Cachorro resgatado de ciclone extratropical vira 'surfista' e encanta banhistas no Paraná

No último dia 30 de junho, um ciclone extratropical atingiu a cidade litorânea de Matinhos (PR) e 'trouxe' consigo um cachorrinho, que bateu à porta de um casal em busca de abrigo.

"Ele adotou a gente. Pulou o muro e começou a bater na porta de vidro", afirma Cabral Rodrigues, tutor do cão batizado de Swell.

Leia também: Cachorro faz doação de sangue em hospital de SP e abre sorrisão para foto: ‘Vai salvar 3 vidas’

ANÚNCIO

O paranaense conta que começou a levar Swell à praia, e logo descobriu que ele tinha o dom para surfar! Agora, todos os dias o cachorro 'corta' as ondas do mar com seu dono, que é instrutor de surfe.

ANÚNCIO

A família inteira surfa: Cabral, Andressa (sua esposa) e Kaua, o filho de 10 anos.

O peculiar nome escolhido para o cão é uma referência ao termo 'swell', isto é, a ondulação contínua e sem ruídos ideal para surfar.

ANÚNCIO

De acordo com Cabral, o talento do doguinho foi descoberto por acaso: ele o colocou sobre uma prancha para que não se cansasse de tanto nadar. "Ele passava a rebentação. Então, coloquei em cima da prancha e vi que ele ficava. Só empurro para ele pegar a onda", disse o dono.

Swell só entra na água quando o mar está tranquilo. Quem diria que o cachorrinho em situação de rua fosse virar um 'cão surfista' amado por uma família que, como ele, adora aproveitar a praia?

"Virou um filho pra mim. Ele é parceiro, parece uma pessoa", afirmou Cabral.

Leia também: Cãozinho fica todo triste após fazer videochamada com seu papai, que está internado em hospital

Compartilhe o post com seus amigos! 😉