Cachorro que tinha medo de ser tocado, agora não consegue parar de se aconchegar em seu salvador

Para um cachorro chamado Aka, toda a sua vida se resumiu a sobrevivência. Ele vagou pelas ruas de Lahan Sai, no Camboja, em busca de comida, água e lugares seguros para dormir. Quando Aka ficou doente e perdeu a maior parte de sua pele, a sobrevivência ficou ainda mais difícil.

Em agosto, Michael Chour, fundador do The Sound of Animals, um grupo que resgata cachorros na Tailândia e no Camboja, estava dirigindo para casa quando viu Aka na estrada.

"Aka saiu no meio de uma estrada muito movimentada a meio da noite, sem se importar com os carros que passavam por ele", disse Chour. “Ele tinha um dos piores casos de sarna que já tinha visto. Eu acho que ele ficou doente por mais de um ano."

ANÚNCIO

Chour parou o carro e chamou por Aka. A princípio, o cachorro tentou fugir, mas quando Chour colocou uma tigela de comida no chão, Aka voltou.

Então Chour estendeu a mão e começou a acariciar Aka, que não parecia saber como reagir. É possível que ninguém tenha tocado em Aka dessa forma anteriormente, explicou Chour.

ANÚNCIO

"As pessoas aqui odeiam cachorros vadios e muitas vezes simplesmente atiram pedras neles", disse ele. "E eu que ele nunca teve um dono a vida toda."

Aka ainda parecia estar com muito medo, mas Chour conseguiu convencê-lo a entrar no carro para que ele pudesse levar Aka ao abrigo de sua organização, o Blue Dream.

ANÚNCIO

"Provavelmente foi o cansaço que o fez aceitar vir comigo", disse Chour. "Mas também acho que ele entendeu que eu queria ajudar."

Chour colocou alguns cobertores macios no banco de trás do carro e Aka se aconchegou neles.

"Eu coloquei minha mão em sua cabeça o tempo todo que dirigimos de volta ao abrigo", disse Chour. "A certa altura ele se chegou perto de meus braços para um abraço."

Assim que chegaram ao Blue Dream, Chour e os outros voluntários fizeram um exame médico completo a Aka e além de sarna, ele tinha parasitas no sangue e uma infecção bacteriana, então a equipe começou a tratar ele com antibióticos e fluidos IV.

Aka passou as semanas seguintes recuperando sua saúde e força - e depois de um mês, ele já parecia um cachorro completamente novo .

"Ele está aos meus cuidados há mais de um mês, e ele já tem seu todo o pelo de volta", disse Chour. "Não completamente, mas quase."

Aka também começou a adorar Chour e agora procura ativamente amor e atenção.

"Aka encontrou seu motivo para viver", disse Chour. “Ele voltou a confiar novamente e sempre pede atenção. Eu adoro vê-lo pular atrás de mim. Ele nem precisa de uma coleira para caminhar, porque ele nunca fica a mais de um metro de mim.

Aka vai ficar no Blue Dream até Chour encontrar uma família que gostaria de adotá-lo, embora Chour também esteja considerando manter Aka no abrigo, porque ele simplesmente não consegue ficar longe de Chour.

"Todos os dias, eu o trago comigo no carro para fazê-lo feliz, e ele gosta de pular nos meus ombros enquanto eu dirijo", disse Chour. "Ele me beija e me beija o tempo todo."

Aka está seguro agora, mas Chour ressalta que há inúmeros outros cachorro na mesma situação - não apenas no sudeste da Ásia, mas em todo o mundo.

"Eu adoraria que as pessoas olhassem em volta e se vissem outro Aka, apenas o leve e o ame, já que todos esses cachorros têm muito para dar", disse Chour.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal - Fonte: The Dodo