Não dá para acreditar que alguém tem a coragem de acorrentar um animal por 4 anos – mas, infelizmente essa é a história de Hero. Quando foi encontrado por uma organização, sua condição era terrível – dava para ver suas costelas – um total descaso.

Ele estava acorrentado em uma árvore em uma fazenda, sem comida, uma cama e exposto ao clima – calor e chuva. Assim ele viveu por 4 longos anos. Sua aparência era lamentável, pesava cerca de 11 quilos – um pit bull geralmente pesar entre 20 e 30 quilos e tinha ferimentos no pescoço por causa das correntes.

A história foi divulgada graças a Cordele Animal Shelter, que a compartilhou nas redes sociais algumas fotos devastadoras, após receber uma denúncia anônima.

O animal indefeso precisava urgentemente de um novo lar que lhe desse amor que ele não conhecia. A resposta das pessoas ao saber de sua história imediata e positiva – eles compartilharam maciçamente e a organização Go Dogs Go Rescue Inc não hesitou em ir ao local o mais rápido possível para resgatá-lo; eles estavam dispostos a mudar sua vida.

Felizmente, o cão que antes era chamado de “Cocaína” rapidamente encontrou um lar adotivo onde está em processo de recuperação. Chamado de ‘Hero’ em homenagem a sua bravura e força, e as mudanças que ele fez graças ao amor de seus salvadores são bastante notáveis.

Ele testou positivo para dirofilariose, uma doença causada por um parasita que se aloja nas artérias e no coração. Isso foi bastante preocupante, mas, após se submeter ao tratamento, agora está completamente saudável.

Agora ele tem uma cama para dormir confortavelmente e está recuperando seu peso – além de ganhar todos os dias muito amor. As fotos atuais mostram o processo de transformação de Hero, e é de deixar qualquer pessoa emocionada.

Assista o vídeo: