Cachorro que havia perdido o desejo de viver é resgatado por abrigo, que muda sua vida por completo

Existem histórias que podem causar muita indignação a muita gente, pelas crueldades das quais os humanos são capazes, que continuamente abandonam e maltratam os animais e ninguém parece querer fazer nada.

Felizmente para Campeón tudo foi diferente, porque ainda há pessoas que se importam com os animais, que como, foram abandonados e durante muito tempo eles vaguearam pelas ruas sem comida ou abrigo.

ANÚNCIO

Campeón foi encontrado em um estado muito debilitado, tinha uma doença de pele grave, desnutrição, mas o pior é que ele tinha medo de tudo e já não estava mais lutando pela sua vida. Ele tinha perdido a esperança e todas as suas forças.

A organização que resgatou o Champion foi a MUSA, Movimiento Unido por la Salvación Animal, que desde 2012 resgatam animais na província de Santo Domingo de los Tsáchilas, no Equador.

ANÚNCIO

A ONG compartilhou nas redes sociais o progresso da recuperação que teve Campeón desde que foi resgatado até aos dias de hoje e a transformação é simplesmente impressionante.

ANÚNCIO

"Ele é um exemplo de luta contra o abandono. Nos deu uma lição incrível! Sobreviveu ao desprezo e à indiferença. Hoje, após 4 meses, Campeón está totalmente recuperado e procura a casa perfeita onde possa retribuir todo o amor, proteção e respeito que lhe ofereçam."

"Esse lutador venceu a corrida contra os maus tratos. O encontramos em um lixão em péssimas condições de saúde e sem querer viver. E desde o inicio que conseguimos entender a sua dor. Porque mais do que a dor de suas feridas, a dor da desigualdade e da injustiça quase o levaram."

O "Movimento Unido pela Salvação Animal" -MUSA, é o produto da união de jovens e adultos, que conscientes da realidade dos maus tratos e do número de animais abandonados em más condições, optaram por resgatá-los, a fim de evitar que morressem e sofressem.

"No começo resgatamos 1 ou 2 cães, mas devido à falta de um lugar onde eles possam ser recuperados e depois adotados, casas temporárias foram criadas, ou seja, as nossas próprias casas, para que sejamos capazes de fornecer uma pequena ajuda."

"Atualmente resgatamos mais de uma centena de cães que viviam nas ruas sem qualquer ajuda, apenas com a contribuição de voluntários, doadores e a ajuda de casas de trânsito."

“Trabalhamos para os que estão na rua, para os maltratados, para os abandonados, para aqueles que não têm casa, nem saúde. E continuaremos trabalhando para os retirar das ruas e encontrar um lar onde todos eles sejam amados.”, diz o MUSA.

“Nós trabalhamos, porque não estamos interessados ​​em sua raça, origem, idade ou condição física. Trabalhamos para eles, que nos ensinam todos os dias a viver em paz, a sermos solidários, a dar amor sem esperar muito em troca… Apenas um teto, comida e saúde.”, acrescentou a organização.

Felizmente, a organização chegou a tempo de resgatar Campeón e lhe fornecer uma vida melhor. E nós só temos de apoiar estas organizações, para que possam continuar a ajudar todos os animais necessitados.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado