Cachorro que foi abandonado em estação de trem, encontra sua verdadeira alma gêmea

A 2 de Janeiro de 2015, um cachorro foi encontrado amarrado na estação de trem de Ayr, na Escócia. Ao lado dele havia uma mala com um travesseiro, comida e uma tigela de água. O cachorro estava, obviamente, abandonado e ninguém sabia o que fazer com ele.

Investigadores tentaram descobrir de onde vinha o cachorro

A equipe procurou por um microchip, mas não serviu de muito.

ANÚNCIO

“O cachorro tinha microchip e fomos capazes de descobrir que seu nome era Kai. Entramos em contato com o proprietário registado, que afirmou que havia vendido o patudo, em 2013. Infelizmente, ele não nos pôde informar o endereço da pessoa que o comprou.”, explicou o inspetor Stewart Taylor.

Kai poderia ter trocado de mãos por várias vezes. Então, eles decidiram que era melhor se concentrar apenas em encontrar um novo lar para ele.

ANÚNCIO

Quando menos esperavam, a equipe foi capaz de rastrear a mulher que deixou o cachorro na estação. Ela alegou que foi enganada e acreditou que o cachorro era de uma raça diferente. A mulher não queria mais cuidar dele, então ela o deixou na estação.

Enquanto as autoridades lidavam com ela, a história de Kai fez manchetes. Todos estavam preocupados com esse cachorro e se sentiram mal por ele ter sido abandonado. A SPCA foi contatada por pessoas de todo o mundo, para adotar o filhote.

ANÚNCIO

Kai precisava de cirurgia antes que ele pudesse ser adotado

Suas pálpebras foram levantadas e o problema precisava ser corrigido. A SPCA pediu doações para ajudar na cirurgia e ficou impressionada, recebendo o dobro do valor solicitado em apenas um dia. Depois que Kai se recuperou da cirurgia, a SPCA escolheu seu novo dono. Um homem chamado Ian estava interessado no cachorro. Ele tinha acabado de perder seu amado dálmata e estava pronto para abrir seu coração.

A equipe sentiu que ele poderia fornecer uma excelente casa para o cão. “Foi muito importante para nós selecionar um proprietário que queria o cão pelas razões certas.” Ian está grato por ter sido escolhido para ser o novo dono de Kai. Eles são melhores amigos e vão juntos para todo o lado.

“Ele vem trabalhar comigo todos os dias. Kai é um cachorro tão gentil e é ótimo com todos, incluindo crianças. Quando estamos no parque, ele geralmente acaba sendo perseguido por cães muito menores, como ele é tão calmo!”, explica Ian.

É difícil imaginar como alguém poderia abandonar um cão tão doce, mas felizmente tudo acabou em bem.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Fonte: Animal Channel / Histórias com valor