Cachorro 'decide' participar de corrida de 225 km, cruza linha de chegada e recebe medalha

Se você estiver indo para uma maratona, é importante treinar antes por um bom tempo, para que você possa passar o desafio. No entanto, se você fazer a maratona 'des Sables' - a ultra maratona anual de seis dias no deserto marroquino, que cobre 225 quilômetros e é considerada a "corrida a pé mais difícil da Terra" -, precisará de meses para chicotear seu corpo de volta à plena forma.

Ou seja, a menos que você tenha a força física de um cachorro chamado Cactus, que decidiu se juntar à mega corrida desse ano e de alguma forma a terminou em um respeitável 57º lugar.

Ah, e é bom que acredite, ele ganhou a medalha que merecia.

ANÚNCIO

Enquanto o des Sables entrava no seu segundo dia de competição, um competidor incomum se juntou às fileiras dos quase mil corredores a meio do percurso: um cão abandonado vigoroso e fofo.

ANÚNCIO

Uma vez que o competidor de quatro patas completou os 24 km restantes naquele dia, as pessoas começaram a chamá-lo de Cactus por alguma razão, de acordo com a Travel & Leisure. Então, quando os corredores chegaram ao acampamento temporário no final do dia, ele ficou para pernoitar e descansar junto dos atletas e deve ter dormido muito bem, porque no dia seguinte ele se levantou e continuou na terceira etapa do curso. Naquele dia, ele percorreu todos os 37 quilômetros e mostrou-se menos um mascote de corrida e mais um adversário digno.

Já que a Cactus claramente não estava preparado para concorrer com nenhum dos suprimentos e lanches de resistência que os corredores registrados tinham, as pessoas ao longo do caminho garantiram que ele estava em boa forma. Ele foi alimentado, recebeu muita água e teve acabou com suas patas marcadas por bolhas. Oficiais da corrida até amarravam um rastreador de GPS nele para que sua crescente base de fãs pudesse acompanhar seu progresso, e ele se tornou uma espécie de celebridade local nas mídias sociais.

ANÚNCIO

No dia seguinte, Cactus não mostrou sinais de desaceleração, e passou pela Fase 4 - a mais longa da corrida -, onde ele percorreu as 75 quilômetros em impressionantes 11 horas, de acordo com a Sports Illustrated. Em perspectiva, corredores humanos necessitam de 31 horas para terminar a rota de punição.

Cactus completou a corrida na sexta-feira e cruzou a linha de chegada em 57º lugar, tornando-se o primeiro cão a competir no MDS, e até recebeu uma medalha.

Durante o decorrer da corrida, todos se perguntavam de onde tinha vindo o cachorro, pensando que ele era uma cachorro abandonado.

Até que, a sua dona, após ter visto que um cachorro estava fazendo a maratona, entrou em contato com a página de facebook da Des Sables, dizendo que era a dona do cachorro, que ele é um cachorro nômada e que percorre 40km por dia só por diversão. Ah, e que o seu nome verdadeiro é Diggedy.

Mais tarde, surgiram imagens de organizadores e competidores se despedindo de 'Cactus' enquanto Karen o foi buscar.

Então, lembre-se, se um cachorro consegue percorrer a corrida mais difícil do mundo no meio do deserto por um ' simples capricho" e chegar em 57º lugar, você provavelmente irá sobreviver àquela corrida de caridade de 5 quilômetros que você tanto teme.

Faça isso pelo Diggedy e assista ao precioso vídeo que fizeram do pequeno Diggedy a percorrer a maratona: