Cachorro ouve pessoas cantando em cerimônia na Índia e decide 'cantar' junto com elas

Um cachorro na Índia acabou se tornando uma celebridade local por participar de forma entusiasmada das cerimônias hindus mais importantes da região.

De acordo com um amigo do dono do cachorro, que conseguiu gravar alguns vídeos dele 'em ação', o cão ouviu pela primeira uma cantoria ecoando no templo certa vez, e entrou para 'participar' no coral.

Aquela foi apenas a primeira de muitas outras vezes que o cachorro entrou no templo para cantar junto dos outros fiéis.

ANÚNCIO

"Esse cachorrinho devoto mora na fábrica do meu amigo", escreveu Sushma Date no Twitter. "Toda quinta-feira à noite, sem falta, ele caminha até o templo ao lado de sua casa e se junta ao keertan (cerimônia)."

O keertan, ou kirtan , é uma espécie de narrativa religiosa musicalizada que remonta de uma tradição centenária. O cãozinho certamente não sabe bem do que tudo aquilo se trata - mas algo naquela cerimônia claramente lhe deixa entretido e eufórico - basta ver os seus latidos incansáveis ao longo do culto.

ANÚNCIO

Enquanto os devotos estão cantando e tocando seus instrumentos, eles parecem ter se acostumado à participação do cachorro e até mesmo lhe dão algumas palmadinhas encorajadoras na cabeça.

ANÚNCIO

Talvez uma das coisas que mantém o cão envolvido na cerimônia seja a comida. "Ao final de cada cerimônia, lhe damos um pouco de prasad e ele então volta para casa", escreveu Date.

O prasad é uma variedade de lanches tipicamente vegetarianos que são abençoados e depois compartilhados entre as pessoas durante essas cerimônias - neste caso, compartilhadas entre pessoas e um cachorro.

As tradições, sejam elas religiosas ou culturais, são importantes porque incentivam a união e dão às pessoas algo em que confiar. E parece que essa necessidade não é exclusivamente humana .

O cãozinho continua voltando todas as quintas-feiras para se reunir com seus novos amigos e cantar a noite inteira.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.