Cachorro idoso que tinha tumor ganha lar adotivo: 'Tem muito o que viver ainda'

Na Geórgia, um cachorrinho de idade chamado Holden, foi levado a um abrigo de animais local. Ele estava totalmente depressivo, e tinha todos os motivos para estar.

Devido a uma operação antidrogas na casa que ele costumava chamar de lar, ele foi apreendido pela polícia. Portanto, tinha de ser deixado no abrigo, mas o abrigo já estava tão superlotado que não tinha espaço para ele. Holden estava acabado, embrulhado em um cobertor na área de entrada, enquanto esperava pela equipa do abrigo procurar urgentemente por ajuda nas redes sociais.

A incrível história de sobrevivência do cãozinho, começou quando ele apareceu no abrigo, claramente negligenciado e faminto. Embora estivesse trêmulo e nervoso, sempre que via alguma tigela de comida no abrigo, até comida de gato, ele tentava engolir. Holden pesava 11 kg, cerca de 7 kg abaixo do que ele deveria pesar normalmente.

ANÚNCIO

Porém, ninguém esperava que o pobre cachorro, além de tudo o que estava passando, teria outra catastrófica surpresa. Exames de raios X revelaram um tumor de 3 kg alojado em seu corpo, dificultando sua ingestão de água e comida.

ANÚNCIO

Felizmente, o abrigo conseguiu marcar uma cirurgia para remover o tumor.

Logo após o cachorrinho sair da cirurgia, um vídeo mostra que mesmo de cabeça baixa e claramente desorientado, o som de uma voz gentil faz seu rabo balançar imediatamente.

Melissa Lentz, uma mãe adotiva experiente para cachorros de traumatizados, tornou-se a salvadora de Holden e sua família o recebeu de braços abertos. Agora ele precisa se recuperar em seu novo lar adotivo.

ANÚNCIO

Após conhecer a filha de Melissa e os nove cachorrinhos que vivem atualmente na casa dos Lentz, Holden já fez um grande progresso e mostrou que sua vontade de viver é enorme!

"Eu o alimento o tempo todo", disse Melissa, acrescentando que ele é muito obediente. Mas a jornada do cachorrinho ainda não acabou. O tumor teve que passar por uma biópsia para ver se era maligno. E quando estiver pronto, apesar da idade avançada e dos problemas de saúde, ele estará a procura de um lar definitivo.

Com um costume de postar vídeos no Facebook para atualizar as pessoas sobre os cãezinhos, Melissa postou na semana passada um vídeo de Holden aprendendo a apertar as mãos. "Ele pode estar velho e pode ou não ter câncer (a biópsia ainda não voltou)", escreveu Melissa, "mas alguém terá muita sorte em ter esse cachorro".

Algumas boas notícias chegaram esta semana do consultório: os testes preliminares do tumor mostram que provavelmente é benigno!

Apesar de ainda precisar de alguns cuidados, como ir ao dentista e ser castrado, o cachorrinho cuja cauda não parava de abanar, mostrou o quão positivo ele poderia ser, mesmo nos momentos mais difíceis. Agora ele está vivendo feliz junto de seus amiguinhos.