Cachorro idoso é encontrado amarrado em um poste com um bilhete: "Meu dono morreu, preciso de uma casa"

Infelizmente, começamos a ver cada vez mais cachorros abandonados nas ruas pelos seus donos, quer seja por não terem tempo para eles, por razões económicas, por sofrerem de alguma doença ou até mesmo por estarem velhos e acharem que nesse momento são descartáveis. Esse pobre cachorro que vamos falar hoje, foi abandonado e amarrado a um poste nas ruas da cidade de Virginia, nos Estados Unidos.

Felizmente, alguém se apercebeu da situação e ligou imediatamente para o abrigo Richmond Animal Care e Control, que se dirigiu ao local rapidamente.

Ao chegarem ao local, repararam que o cachorro tinha com ele uma placa que dizia:

“O meu nome é Oreo. Tenho mais de 10 anos. Sofro de ansiedade. O meu dono morreu. Eu sou muito bom menino. Eu preciso de uma casa.”

ANÚNCIO

Depois de chegar ao abrigo, o pequenote parecia estar bastante confuso. Depois de tentarem perceber o que se passava com ele, conseguir verificar que estava quase surdo e cego, provavelmente devido à sua idade já avançada.

“Ele esteve nervoso o tempo todo, realmente. Só quando o seguramos, é que começou a se acalmar um pouco.”, disse ao The Dodo, Christie Chipps Peters, diretor do abrigo.

ANÚNCIO

“Tentámos manter o seu ambiente bastante tranquilo. Temos a mesma equipe do abrigo a trabalhar com ele, mas para ele é assustador estar em um ambiente novo qe não conseguir ver ou ouvir bem.”, finalizou.

Devido à sua idade, a adopção foi, como seria de prever, bem difícil. Infelizmente poucas pessoas estão dispostas a adotar um cachorro idoso, principalmente quando este precisa de tantos cuidados como Oreo. Mas, felizmente, houve quem se apaixonasse pelo cachorro.

ANÚNCIO

Linda Snyder, não resistiu à doçura de Oreo e acabou por levá-lo com ela para casa para junto de seu novo irmão, Ollie, onde ambos irão certamente poder ter receber todo o amor e carinho que tanto merecem.

Ele pode não ter sido capaz de ver, mas certamente que conseguiu sentir que finalmente estava seguro!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado