Cachorro herói reage contra assaltante armado e evita que donos sejam roubados

Um cachorro acabou sendo baleado, após reagir a uma tentativa de assalto contra seus donos em Curitiba. O caso foi registrado por uma camera de segurança na Rua Francisco Ader, bairro Novo Mundo, na passada sexta-feira (2).

Segundo os moradores, os donos do cachorro, chamado de "Catatau", estavam reunidos em frente à casa onde moram, quando foram abordados por um suspeito armado, que tentava roubar um carro que estava estacionado.

"Hoje eu digo que o meu cachorro é um herói", disse Fábio Fernandes, dono do cachorro.

As imagens mostram o momento em que o assaltante aponta uma arma e pede a chave do carro. Ao perceber a situação, o cachorro avança em direção ao suspeito, que se assusta e dá um tiro no animal. De seguida, o assaltante aponta novamente a arma para o grupo de pessoas e foge correndo.

ANÚNCIO

Segundo relatos das vítimas, o suspeito havia acabado de tentar assaltar outro local do mesmo bairro e não havia conseguido também.

A Polícia Militar foi acionada e informou que o suspeito fugiu com outras duas pessoas em um carro. Após perseguição, os suspeitos acabaram abordados. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e um adulto, que dirigia o carro na fuga, foi ouvido e liberado, segundo a polícia.

ANÚNCIO

Os tutores do cachorro disseram que se assustaram com a situação, já que Catatau é um animal muito dócil. "O medo foi muito grande, e o desespero maior ao olhar ele [o assaltante] atirando no cachorro. A gente não tinha reação, se corria, se ficava", conta Aparecida Fernandes, dona do cachorro.

Cachorro de seguida foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia e agora se recupera bem, segundo os veterinários e seus donos.

ANÚNCIO

Abaixo pode ver o vídeo do acontecimento:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado