Cachorro faminto repousa sua cabeça na cadeira de cada restaurante na esperança de ser alimentado

Impressiona como os cães conseguem ser genuinamente gratos e sensíveis quando lhe oferecemos ajuda. E como as pessoas conseguem ser indiferentes e alheias às necessidades de um cachorro.

Há alguns meses, o internauta do Twitter @SuavesLomitos publicou uma thread (uma sequência de tuites para contar uma única história) no Twitter, onde lamenta a indiferença completa dos clientes de um restaurante ao verem um cachorrinho passando fome, tentando chamar atenção.

No post viral, intitulado "Como é ruim estar com fome e não poder dizer isso", o internauta comenta sobre como é importante saber interpretar as mensagens dos nossos companheiros fiéis, mesmo que elas não sejam simples.

ANÚNCIO

Entretanto, ele frisa, a expressão no rosto de um cachorro de rua demonstrando fome é algo que absolutamente qualquer pessoa de bom coração facilmente conseguiria notar.

ANÚNCIO

Na sequência de fotos do Twitter, o cãozinho em questão é visto parado em frente às mesas de um restaurante quase implorando por um pouco de comida, apoiando a cabeça em cada uma das cadeiras para ver se alguém lhe dava um pouco de suas sobras.

As imagens compreensivelmente indignaram a pessoa que contou a história. Diante da situação, muitos usuários na internet responderam à publicação, e é claro que todos ficaram sensibilizados pela atitude humilde deste fiel cachorrinho.

ANÚNCIO

De todo modo, esperamos que essas imagens sensibilizem as pessoas a serem mais empáticas com os animais ao seu redor. Em um mundo abarrotado de comida - infelizmente mal distribuída - como o nosso, passar fome é algo que ninguém - pessoa ou animal - deveria estar sujeito.