Cachorrinho faminto fica tão animado ao ser resgatado que quase desfalece de tanta emoção

Horríveis maus tratos e negligência pura deixaram o corpo deste cachorrinho tão frágil que quase perdeu a vida - mas mesmo depois de tudo, ele claramente nunca perdeu o seu forte espírito lutador.

cão tão magro não consegue ficar de pé 1

Os agentes de controlo animal de Patterson, Nova Jersey, foram alertados para a situação do jovem cão depois dos vizinhos se queixaram de que o dono estava a mantê-lo sozinho fora de casa sem comida ou água.

Mas o que eles viram quando chegaram foi de partir o coração:

ANÚNCIO

"Um esqueleto de um cachorro abanou o corpo magro quando eles se aproximaram", escreveu o "Ramapo-Bergen Animal Refuge" online. "Ele então entrou em colapso por causa do esforço e emoção de cumprimentar alguém que vinha ao seu auxilio , depois de ter estado sozinho por vários dias."

cão tão magro não consegue ficar de pé 2

Temendo pela saúde do animal, tanto devido à desnutrição como à precária condição da pele, os oficiais em seguida envolveram o pequeno numa toalha e levaram-no para receber tratamento no Hospital animal de Oradell. No caminho, o filhote - a quem deram o nome de Pax - presente-ou os agentes com muitos mimos e afecto, talvez por estar grato por o terem ajudado a acabar com o seu triste calvário.

ANÚNCIO

cão tão magro não consegue ficar de pé 3

"Eles quase que se esqueceram do quão doente ele estava, porque o corpo frágil dele estava escondido pela toalha confortável e ele nunca parou de os beijar", escreveu o abrigo. "Quando eles chegaram e o desembrulharam, ele começou-se a mexer novamente. Ele estava tão feliz, o rabo a abanar furiosamente - durante o tempo todo que a equipa de resgate lá esteve, mantiveram-se com as lágrimas nos olhos ao vê-lo a ficar novamente fraco e em declínio."

cão tão magro não consegue ficar de pé 4

ANÚNCIO

Pax permaneceu na clínica durante dois dias, onde começou a recuperar as forças e o encanto da equipa com a sua doçura.

Na verdade, na hora de ele ir embora, aos cuidados do Ramapo-Bergen Animal Refuge, Pax não parou de cumprimentar todos aqueles que cruzaram o seu caminho na sua despedida.

cão tão magro não consegue ficar de pé 5

Em menos de uma semana Pax conseguiu ganhar 1 quilo e mesmo que ele ainda tenha um longo caminho pela frente antes de ficar totalmente recuperado, não será algo que ele tenha de enfrentar sozinho.