Cachorrinho é salvo em plataforma petrolífera a 200 quilômetros de distância da costa

Na Tailândia, um cachorrinho que se encontrava visivelmente exausto foi encontrado nadando sem parar a quase 200 quilômetros da costa. Talvez, para ele, tudo estivesse perdido, mas uma equipe de homens que trabalhavam em uma plataforma petrolífera não tão distante dali, o avistou e o retirou do alto-mar.

Um dos funcionários da plataforma, Vitisak Payalaw, rapidamente pegou sua câmera e começou a registrar o acontecimento.

De acordo com o post que Vitisak escreveu no Facebook, ele só conseguia ver a cabeça do cachorro, única parte de seu corpo que não estava submersa e ele estava nadando em direção à plataforma. Felizmente, era uma tarde bastante calma e as ondulação não era forte, caso contrário, eles não teriam sido capazes de vê-lo.

ANÚNCIO

Os trabalhadores tentaram elaborar um plano para conseguirem retirar o animal do mar, antes que as ondas ficassem cada vez maiores e a noite chegasse. Foi aí que finalmente decidiram amarrar uma corda em volta dele e puxá-lo para dentro da plataforma.

Como o patudo se encontrava a quase 200 quilômetros de distância da costa, qualquer possibilidade de sobrevivência a longo prazo será quase impossível.

ANÚNCIO

De acordo com Vitisak, quando o cachorro se agarrou a um dos postes da plataforma, ele não conseguiu fezer qualquer tipo de barulho e estava visivelmente exausto.

Os homens acreditam que o cachorro pode ter caído de um barco de pesca ou saltado de um navio onde pode ter sofrido algum tipo de maltrato.

ANÚNCIO

O cachorrinho foi finalmente tratado com todo o carinho que merecia, sendo seco e alimentado pelos rapazes da petrolífera e agora se sente bem melhor, certamente.

Ele permaneceu na plataforma de perfuração por dois dias enquanto uma gaiola especial era construída para que fosse possível trazê-lo de volta a terra.

Ele foi levado para uma clínica veterinária em Songkhla, sul da Tailândia, onde foi submetido a testes para verificar se sua saúde estaria de alguma forma debilitada.

Um dos trabalhadores da plataforma petrolífera disse que gostaria de adotá-lo se o dono dele não fosse encontrado.

O cachorro recebeu o nome de Boonrod, que em tailandês significa "doação espiritual para dar sorte no futuro."

Esta história, de certa forma milagrosa, rapidamente repercutiu online, e apesar de muitas pessoas oferecerem ajuda financeira, Vitisak declarou que não aceitará qualquer tipo de doação.

Confira o vídeo do momento em que os trabalhadores encontraram o filhote:

Matéria exclusiva Portal do Animal