Cachorro esperou um mês pela dona junto a sua casa queimada por incêndio na Califórnia

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Um cachorro esperou quase um mês pelo regresso dos seus donos ao que restava da casa onde moravam, na sequência dos graves incêndios na Califórnia, que vitimaram 85 pessoas e milhares de animais e destruiu quase 19.000 edifícios, dos quais 13.954 residências.

ANÚNCIO

Madison, um pastor da Anatólia, foi encontrado protegendo as ruínas de sua antiga casa onde esteve por quase um mês, esperando que seu dono retornasse, conforme explica no Facebook Shayla Sullivan, a voluntária da associação de resgate de animais, K9 Paw Print Rescue, que conduziu o encontro do cachorro com sua família.

A localidade de Paradise, foi uma das que foram surpreendidas pelo avanço das chamas, obrigando os donos a fugir de suas casas, muitos deles deixando tudo para trás, incluindo seus animais. A família Gaylord, dona de Madison e outro cachorro, chamado Miguel, nem sequer conseguiu ir em casa antes de ser obrigada a fugir.

ANÚNCIO

O grupo de salvamento de Shayla Sullivan encontrou primeiro Miguel, que foi levado para um abrigo a 135 quilômetros de distância, durante a confusão do incêndio. Mas faltava ainda Madison.

Depois de ser encontrado, o cachorro estava relutante em interagir com os socorristas e para que a reunião do animal com toda a família fosse possível, a associação precisou ir buscar uma peça de roupa da dona, Andrea Gayford, para conseguir ganhar a confiança do animal.

ANÚNCIO

Os cachorros e a dona Andrea se reuniram nesta sexta-feira quando ela voltou para sua propriedade com Miguel e encontrou Madison esperando por ela.

Andrea disse mais tarde que não poderia pedir um animal melhor. “Imagine a lealdade de se encontrar na pior das circunstâncias e ficar aqui esperando. Seu trabalho instintivo é de observar os rebanhos e para ele somo parte dele”, disse Andrea sobre seus cachorros. “É uma sensação reconfortante.”

ANÚNCIO

Vídeo de Sullivan aquando do feliz reencontro:

Sullivan, mais tarde comentou a publicação dizendo:

“Estou tão feliz de informar que Andrea foi autorizada a voltar para sua propriedade hoje e onde está o MADISON esperando! Ele ficou para proteger o que sobrou de sua casa e NUNCA desistiu de sua família! Estou tão feliz que estou chorando enquanto escrevo isso! Ele não desistiu, mesmo com um incêndio gigante e tempestades depois! Deve ter sido um loooooongo mês para ele!”

(Vídeo de uma reportagem da ABC10, sobre a reunião do cachorro com sua família):

Mas que cachorro maravilhoso. Ele sabia que tinha de ficar ali protegendo aquilo que lhe pertencia. O seu instinto falou mais alto e foi isso que acabou por salvar ele.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado