Cachorro esperou de fora de uma escola todas as manhãs até alguém o ajudar

Quando o professor da escola de ensino fundamental Caleb Schaffer em Houston, Texas, chegou ao trabalho uma manhã no mês passado, ele não viu crianças esperando para entrar; em vez disso, ele viu um cachorro .

“Ele estava sentado do lado de fora da porta principal e sua cauda começou a abanar assim que me viu”, disse Schaffer.

Schaffer teve que entrar na escola para trabalhar, então ele passou cachorro e entrou. Mas ele ficou tão assombrado pela imagem do cachorro assustado e de aparência doentia, que voltou lá fora mais tarde para ver se ele estava bem.

Infelizmente, o cachorro tinha ido embora. Schaffer ouviu que alguém havia chamado o controle de animais, mas o controle não conseguiu pegar o cachorro.

Mas quando Schaffer foi para o trabalho na manhã seguinte, o cachorro estava lá novamente, esperando na frente da porta da escola. E ele pareceu reconhecer instantaneamente Schaffer.

“Ele ficou muito feliz em me ver”, disse ele. “Comecei a perceber o quanto a pele dele estava ruim e o quanto isso o estava torturando. Ele estava constantemente coçando e choramingando. Eu me senti mal, não havia nada que eu pudesse fazer antes do horário escolar.”

Sentindo-se desolado, Schaffer entrou para dar aulas. Ele achou que o cachorro estava buscando ajuda e disse a seus alunos que precisava de ajuda para ficar de olho nele.

Assim que a campainha da escola tocou no final do dia, Schaffer saiu para procurar o cachorro, mas não conseguiu encontrá-lo.

Mas quando Schaffer foi para o trabalho na manhã seguinte, adivinhe quem estava esperando por ele?

“Desta vez ele correu para me cumprimentar”, disse Schaffer. “Então eu voltei para o meu carro, chamando por ele, e ele veio. Eu estava tentando atraí-lo usando tofu do meu almoço, era tudo que eu tinha! Finalmente, acabei de pegar ele e o colocar no carro.

Schaffer não tinha muito tempo antes do início das aulas. E rapidamente levou o cachorro de volta para seu apartamento, para ficar com sua esposa até Schaffer voltar do trabalho.

Schaffer tirou a tarde para poder ir para casa e ajudar o cachorro. No entanto, Schaffer não podia ficar com ele – seu complexo habitacional permite apenas dois cães por cada apartamento, e ele já estava no limite com seus dois cães.

Schaffer ligou para dezenas de grupos de resgate perguntando se eles poderiam ficar com o cachorro, a quem ele decidiu chamar Clive, mas nenhum tinha espaço.

Como Clive precisava de cuidados imediatos, Schaffer o levou a um abrigo de animais em Harris County . “Eu sabia que alguns cuidados básicos com o veterinários do abrigo seriam melhores que nada. Ele estava realmente sofrendo”, disse Schaffer.

Uma vez lá, Schaffer deu a Clive um banho medicamentoso.

Schaffer, em seguida, passou a trabalhar na rede de contatos de Clive. Ele enviou fotos e vídeos para a página de Facebook do Urgent Shelter Pets, que postou sobre o cachorro.

Schaffer criou uma página do GoFundMe para ajudar a pagar as despesas médicas de Clive.

Enquanto isso, o relógio estava passando na vida de Clive e Schaffer estava começando a ficar preocupado de que se ninguém o salvasse logo, ele seria sacrificado.

Finalmente, Schaffer recebeu boas notícias. Alguns voluntários do Lucky Lab Rescue viram o vídeo sobre Clive e queriam salvá-lo. “Eu fiquei dominado com alegria”, disse Schaffer.

Um casal em Austin, Texas, ofereceu-se para recebê-lo, e o abrigo providenciou seu passeio para a liberdade.

“Desde o momento em que o pegamos, que esse garoto sempre se mostrou tão cheio de vida e a personalidade mais amorosa que já vi”, disse Stephanie Broughton, do Lucky Lab Rescue. “Sabíamos que ele era muito especial”.

E quando Clive conheceu seus pais adotivos, ficou óbvio que ele mal podia esperar para fazer parte de uma família.

Depois de muito amor e idas ao veterinário, Clive está se recuperando e está ótimo.

“Ele é perfeito. Ele é incrível. E ele está se divertindo”, disse Justin Blackburn, pai adotivo de Clive. “Você nunca sabe o quão bem você pode se sentir fazendo algo assim. Algo tão pequeno pode ter um impacto tão surpreendente em uma vida. Isso muda tudo.”

Clive sempre permanecerá no coração de Schaffer. Ele conta a história de Clive aos seus alunos para ensiná-los o quão é importante cuidar dos cães corretamente.

“Há tantos cachorros abandonados por aqui. Essa aprendizagem com o Clive, me deu a oportunidade de falar sobre a castração, esterilização, prevenção de dirofilariose e a realidade dos abrigos ”, disse Schaffer. “Eu acho que ao ter ajudado o cachorro e como tudo se desenrolou com o seu resgate, foi a maneira perfeita de abordar essas questões e lhes ensinar a melhor maneira de tratar os animais.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal – Fonte: The Dodo

Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Vídeo viral flagra baleia gigantesca emergindo do oceano ao lado de barco pesqueiro
Cachorro perdido pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento que podia imaginar
Cachorro abandonado com cadeirão e TV pensava que seu dono voltaria para pegar ele
4 ingredientes naturais que ajudarão a fortalecer as articulações do seu cachorro
Cachorro que ‘visitava’ diariamente a loja da Casas Bahia em Suzano é adotado por funcionário
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas