Cachorro enfrenta 11 coiotes sozinho para salvar rebanho de ovelhas

Um bando de coiotes famintos invadiu uma fazenda em Decatur, na Geórgia. Seu alvo: um rebanho de ovelhas no pasto ao lado da casa do dono.

O que os coiotes não sabiam era que havia um bravo cão pastor que os guardava e os protegia. Depois de uma luta sangrenta, o cão de guarda ficou gravemente ferido, mas saiu vitorioso, deixando 8 coiotes mortos.

Na noite de 3 de novembro, por volta das 21 horas, um bando de coiotes passou perto da casa do fazendeiro John Wierwiller.

Ele foi capaz de afastá-los jogando pedras neles. No entanto, eles foram inflexíveis para conseguir o que queriam e voltaram por volta das duas da manhã.

ANÚNCIO

Casper e Daisy, seus dois cães de guarda corajosamente apoiaram as ovelhas no canto, tentando protegê-las dos coiotes vorazes.

Wierwiller viu alguns coiotes já dentro do cercado e outros se aproximando. Naquela época, havia cerca de seis coiotes prontos para atacar as ovelhas e os cães.

ANÚNCIO

Wierwiller disse que não estava com medo dos coiotes que os atacavam, mas temia por Casper, pois os coiotes estavam focados nele mais do que qualquer coisa.

Sem perder mais tempo, Casper entrou em ação sem medo e se jogou no meio do pelotão, lutando contra eles por 30 minutos.

ANÚNCIO

Casper matou com sucesso alguns coiotes, mas não parou por aí. Ele continuou a lutar na esperança de matar os outros. Os coiotes restantes conseguiram pular a cerca e seguiram caminhos separados.

Casper os perseguiu incansavelmente e matou mais alguns fora da cerca. Após a luta, Wierwiller perdeu Casper de vista e não conseguiu encontrá-lo.

Leia tambémMenino de 13 anos com doença rara chora ao ganhar cãozinho de estimação da mãe [VIDEO]

Casper matou um total de 8 coiotes e nenhuma de suas ovelhas foi ferida, mas Wierwiller estava mais preocupado com o desaparecimento de seu cachorro.

“Então, no dia seguinte, pensamos que poderíamos encontrá-lo, pensamos que ele deveria ter sido morto e então estávamos procurando por ele”, disse Wierwiller.

O que mais o preocupava era o fato de terem encontrado partes de sua cauda e sangue.

Wierwiller, com a ajuda de seus vizinhos, procurou por Casper e depois de alguns dias, ele apareceu na fazenda com ferimentos visíveis.

“Ele parecia terrível. Ele voltou para casa e meio que olhou para mim como 'chefe, pare de olhar como estou mal, apenas cuide de mim'”, disse Wierwiller.

Assim como Casper parecia ter ordenado a ele, Wierwiller cuidou dele com a ajuda da LifeLine, uma organização sem fins lucrativos que visa impedir a eutanásia em abrigos de animais saudáveis ​​e consertáveis. Casper passou por várias cirurgias para fechar as feridas no pescoço e nas costas e cortar o rabo.

Em sua página no Facebook chamada “Ewe Can Do It Naturally”, Wierwiller postou uma atualização sobre Casper em 28 de novembro.

“Recebemos ótimas notícias cerca de uma hora atrás – os veterinários de emergência conseguiram fechar o ferimento no pescoço de Casper! Casper estará de volta à Clínica LifeLine esta tarde para um check-up e provavelmente ficará por mais alguns dias.

Ele agradeceu às instalações da LifeLine por fornecer a Casper grande cuidado a custos mais baixos. A LifeLine também lançou um GoFundMe para cobrir as contas hospitalares de Casper, que custam $ 15.000.

O grupo recebeu mais do que sua meta, então eles estão usando os fundos restantes para ajudar a salvar outros animais no futuro.

Embora Casper não consiga continuar seu trabalho como cão de guarda e proteger as ovelhas, seu ato heróico marcará para sempre o coração de Wierwiller e ele sempre será conhecido como um dos cães de guarda mais corajosos.

Para ouvir as atualizações de Casper, visite Ewe Can Do It Naturally .

Assista a este vídeo e veja como os veterinários estão cuidando de Casper e ajudando-o a se recuperar:

Leia tambémCachorrinha abandonada grávida encontra um lar amoroso a tempo do Natal com seus 8 filhotes

Compartilhe o post com seus amigos! 😉