Cachorrinho encontrado em estado extremo de negligência se recupera e se transforma totalmente

Um animal que é abandonado e vive sem nenhum tipo de cuidado nas ruas passa por momentos de muito sofrimento e dor. Alguns acabam não resistindo, porém, outros conseguem, felizmente, ser resgatados por pessoas de bom coração.

O estado em que os animais abandonados são resgatados mostram o nível de descaso e o tempo que passaram negligenciados, como é o caso do cãozinho Enrique, um cachorro que vivia nas ruas da Guatemala.


Cãozinho Enrique foi encontrado em uma situação tão ruim, que até os veterinários duvidaram de sua recuperação. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

O animal foi encontrado em uma situação muito triste. Ele estava em uma esquina, todo encolhido, quase sem pelos, apático e sem se mexer. A pele do cãozinho mais parecia uma grande casquinha de ferida. O caso era tão ruim que até os veterinários tiveram dúvidas de que ele conseguiria se recuperar.

ANÚNCIO

Felizmente, as pessoas dedicadas da Mayan Families, uma ONG que promove programas de desenvolvimento sustentável na região do Lago Atitlán, na Guatemala, e do programa Hope for the Animals, que trabalha para melhorar o bem-estar dos animais, não desistiram de Enrique.

O cãozinho recebeu todos os cuidados necessários, incluindo muito amor e carinho, e depois de três meses de internação, com tratamentos e banhos medicinais, Enrique já tinha recuperado sua pele e boa parte dos seus pelos e também já conseguia ficar de pé novamente.

Depois de ter sua saúde curada, foi o momento de curar as outras dores do cãozinho, todo o trauma que o abandono deixou.

ANÚNCIO


Com muitos cuidados e amor, o cachorro recuperou sua saúde e se livrou de seus traumas. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Por ter sido muito maltratado nas ruas, Enrique acabou ficando com bastante medo de tudo, principalmente dos humanos. Ele precisava conhecer como um animal realmente deve ser tratado, pois ele não sabia o que era isso, ser bem tratado.

Agora, com um pouco de tempo, bastante amor, treinamento e uma socialização mais gentil e tranquila, Enrique está se livrando de seus traumas e se abrindo, mostrando o quanto é doce. Ele está se tornando mais confiante, está interagindo com outros cães e aprendendo a confiar nas pessoas.

ANÚNCIO

Enrique teve a oportunidade de passar por uma transformação incrível, ganhou uma nova chance e em breve estará disponível para a adoção, quando poderá conhecer o amor de um tutor e saber o que é ter um lar e uma família.