Cachorrinho é resgatado de fábrica de filhotes e agora nem acredita que tem sua própria cama

Nos últimos nove anos, o lar de Freddie, o Chihuahua, foram as quatro paredes de uma gaiola de arame. Trancado toda a sua vida para ser usado para reprodução, o patudo não sabia o que era ter uma família. Ano após ano, ele foi pai de centenas de filhotes que nunca conheceu… Até que seu “dono” se livrou dele, por estar velho demais para se reproduzir.

National Mill Dog Rescue (NMDR) recebeu Freddie e 34 outros cães de uma fábrica de filhotes no Meio-Oeste, onde estão localizadas muitas operações de criação em grande escala dos Estados Unidos.

Freddie estava muito tímido no início, mas não demorou muito para que ele recebesse carinhos e beijos de seus salvadores. “A vida em uma gaiola tem um grande impacto sobre os cães, tanto fisicamente quanto emocionalmente.”, disse Theresa Strader, fundadora da NMDR.

ANÚNCIO

Sua personalidade radiante brilhou, especialmente, quando Strader lhe deu sua primeira cama, um momento simbólico para muitos cães de resgate. “É doloroso perceber que lhes foi negado o básico até agora.”, disse Strader.

ANÚNCIO

Strader colocou a cama no chão e o cachorro simplesmente olhou para ela. Sua cauda estava enfiada entre as pernas, mas estava abanando ao mesmo tempo. Ela colocou Freddie na cama, e ele imediatamente se aconchegou nela.

Devido à falta de cuidados dentários durante toda a sua vida, Freddie perdeu todos os seus dentes, o que fez sua primeira tentativa de mastigar sua nova cama muito mais adorável. “Freddie amou sua cama.”, disse Strader. “Freddie se aconchegou desde o começo, como se soubesse que essa era apenas uma das muitas vantagens que ele experimentará agora.”

ANÚNCIO

O próximo passo de Freddie é encontrar uma casa amorosa. Felizmente, a equipe acredita que esse processo não levará muito tempo, pois muitas pessoas já começaram a se inscrever para o adotar.

Esperemos que o cachorrinho encontre uma família responsável e amorosa em breve... Ele bem merece!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo