Cachorro é encontrado com bilhete após seu dono abandoná-lo: "Eu sinto muito"

De fato, essa pandemia tem produzido diversos fatos curiosos, e também tristes. Um dos mais recentes, um cão foi abandonado na Flórida pelo seu dono que teve que viajar para Califórnia para ficar com a mãe e seu irmão durante a pandemia.

O pobre cão abandonado foi descoberto por uma mulher em Orlando, Flórida, quando ela saiu de casa, percebeu que havia um cachorro deitado no quintal. Era um pit bull marrom e branco que estava amarrado a árvore pela cólera. Ela também encontrou um bilhete ao lado do cão.

Em tom desesperado, o bilhete dizia: “Estou indo para a Califórnia para ficar com minha mãe e meu irmão durante esta pandemia. Cuide do Lincoln ou encontre um bom lar para ele. Eu confio em você com meu bebê. Eu sinto muito”.

ANÚNCIO

No mesmo instante a mulher levou o Lincoln para dentro de sua casa e imediatamente contatou a instituição Pittie da Flórida Central (TPPCF) para obter ajuda. A mulher então informou que se tratava de um cachorro que pertencia ao seu vizinho.

A voluntária da instituição TPPCF Mayson Jones, então levou Lincoln para sua casa, onde ela tentou fazer com que o doce filhote desviasse sua mente da família desaparecida: "Ele parecia um pouco confuso e ficou olhando para o quintal por algum tempo", disse Jones, "Mas ele finalmente se acalmou e até começou a brinca comigo e se distraiu de todo aquele estresse que estava vivendo."

ANÚNCIO

Essa triste história do pit bull Lincoln não é única. Atualmente, a Flórida está experimentando um aumento no abandono de cães, e muitos abrigos e resgates precisam desesperadamente de pessoas para adotar os animais e voluntários que possam colaborar.

"Estamos vivendo uma crise devido a quantidade de pessoas que estão abandonando seus cães por causa do desemprego e da incerteza do que está ao virar da esquina", escreveu o TPPCF nas suas redes sociais, “Os abrigos estão sendo forçados a sacrificar cães a um ritmo devastador. Os indivíduos estão abandonando seus cães nas ruas depois que muitos abrigos negam as entradas”.

ANÚNCIO

Felizmente, Lincoln encontrou uma família adotiva para cuidar dele enquanto o resgate classifica os aspectos legais de sua situação. Depois que Lincoln for liberado para adoção, ele estará procurando alguém para mimá-lo com brincadeiras e um aconchego amoroso.

"Ele adora bolas e qualquer tipo de brinquedo que possa mastigar", disse Jones. “Ele é muito carinhoso. Ama pessoas - homens, mulheres, crianças - e não é de modo algum um impasse”.

O que Lincoln necessita é de alguém para o adotar e que esteja disposto a dar-lhe um lar definitivo, e ele mal pode esperar para mostrar como ele pode ser um bom garoto, “Ele é um grande hipopótamo", disse Jones. “Apenas um cara super meigo e suave”.