Cachorro recebe diploma honorário de universidade por ajudar aluna cadeirante

Griffin, um cachorro da raça golden retriever, recebeu um diploma honorário da Clarkson University, nos Estados Unidos, pelo serviço de acompanhamento e por ajudar sua dona, a aluna em cadeira de rodas, Brittany Hawley, durante a formação dela no curso de pós-graduação em terapia ocupacional.

A homenagem ao patudo foi realizada, em Postdam, no estado de Nova York, no último sábado e em sua página no Facebook, Brittany agradeceu toda a ajuda que recebeu de Griffin durante os anos de estudo.

"Há dois anos e meio atrás eu e Griffin nos mudamos para Potsdam, para começar a pós-graduação! Estávamos nos mudando para um novo lugar, aprendendo como nos tornarmos uma equipe de trabalho, aprendendo como cuidar um do outro e começar uma nova aventura juntos! Eu não posso esperar para ver onde será a próxima! Sou abençoada por Deus ter permitido que você estivesse ao meu lado, Griffin. Estou animada pelas aventuras que estão por vir!", escreveu a estudante.

ANÚNCIO

Brittany tem 25 anos e é de de Wilson, cidade que fica no estado da Carolina do Norte. A jovem se encontra nesse estado por e ter dores crônicas no corpo e segundo ela, além do apoio emocional, o cãozinho lhe ajuda em diversas tarefas que exigem esforço físico como abrir portas, acender luzes e carregar objetos.

Segundo o Conselho da universidade o cachorro mereceu na totalidade o reconhecimento feito porque "demonstrou esforço extraordinário, compromisso firme e diligente dedicação ao bem-estar e sucesso estudantil de sua dona, Brittany".

ANÚNCIO

Além disso, a instituição destaca que "os dois frequentaram as mesmas turmas, palestras, consultas, sessões de estudo em grupo, atividades sociais, projetos de pesquisa e experiências clínicas, tornando Griffin igualmente um membro da família Clarkson".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Extra Globo

ANÚNCIO