No final do mês passado, uma mulher entrou em contato com o abrigo da Humane Society of Broward County (HSBC) para entregar um pequeno chihuahua que encontrou na rua chamado King.

Mais tarde, descobriu-se que o cachorro é idoso e já tem 15 anos de idade! Através de um microchip, os funcionários da ONG descobriram que o animal tinha uma família há quase uma década, e eles provavelmente estavam procurando pelo seu paradeiro.

Leia também: Imagens de cães sendo submetidos à tatuagem causa indignação nas redes sociais

De fato, King fugiu de casa, mas estava muito, muito longe de seu lar: 2.100 quilômetros, para sermos exatos.

Mas o cachorrinho não tinha ideia de que estava a um passo mais perto de encontrar o caminho de volta para casa. “Como a maioria dos cães em um ambiente estranho, ele era muito quieto, controlado e apreensivo”, disse Cherie Wachter, vice-presidente de marketing da HSBC. “Todos achavam que King era muito doce.”

Seis anos atrás, King desapar eceu do quintal da família Vasquez em San Antonio, Texas (EUA). Eles fizeram panfletos, postaram nas redes sociais e verificaram constantemente o abrigo local, sem sorte. Ainda assim, eles seguraram o colarinho de King, nunca perdendo a esperança de que um dia seus caminhos se cruzariam novamente.

O abrigo ligou para a família e deixou uma mensagem de voz explicando que seu cachorro há muito perdido estava esperando por eles.

“Eles ligaram de volta em uma hora e ficaram em êxtase ao saber que King estava seguro e vivo”, disse Cherie. “Quando ligaram para as companhias aéreas e descobriram que não haveria voos até o final da semana, Debi e sua filha decidiram ir de carro até a Flórida para buscar King”. Imagina só, 2 mil quilômetros de carro!

A família de King entrou no carro e dirigiu mais de 20 horas para vê-lo, e a reunião foi tudo que eles poderiam ter esperado. King ficou chocado quando sua mãe entrou no prédio depois de seis longos anos em que estiveram separados.

“Eu acho que King pode ter ficado um pouco nervoso no começo. Havia muitas pessoas assistindo ”, disse Cherie. “Debi começou a chorar, e acho que ela e sua filha Danae ficaram realmente chocadas por ter seu cachorro de volta depois de seis longos anos. Eles disseram que nunca perderam as esperanças e até trouxeram sua coleira. ”

Você pode assistir à doce reunião abaixo:

Para comemorar, a família foi a Dania Beach ver o Oceano Atlântico e King finalmente começou a relaxar. O cachorrinho pareceu perceber pela primeira vez que sua família não iria a lugar nenhum desta vez.

“King estava pulando pela praia e realmente começou a interagir com sua família”, disse Wachter. “Foi incrível testemunhar uma mudança tão feliz para o rapaz.”