Cachorro de rua é encontrado com tumor enorme no pescoço: 'Do tamanho de uma bola de basquete'

No início desta semana, o ativista ambiental Felipe Becari resgatou um cachorro de rua em uma condição realmente deplorável. O animal perambulava pelas ruas de Embu das Artes (SP) com um tumor gigantesco na região do pescoço.

"Isso é do tamanho de uma bola de basquete! E o pior, disseram que está desse jeito já há mais de dois meses sem receber qualquer tipo de ajuda! 🤬 Assim começamos nosso dia, contando com mais uma ajuda de vocês para podemos prosseguir!", escreveu o ativista na legenda de um vídeo compartilhado no Instagram.

Leia também: Fotógrafo adota gatinho de rua e o transforma em modelo de seus ensaios: ‘Fotogênico e amoroso’

ANÚNCIO

Em menos de 24 horas, mais de 50 mil usuários replicaram a publicação - muitos deles lamentando tamanho descaso com o cachorro, a ponto de deixar o tumor crescer vertiginosamente.

"Judiação... 😢 Porque as pessoas não conseguem ajudar vendo que o animal necessita? Dizer que ama os animais sem se mexer para ajudá-los não é amar 🙏 Parabéns novamente Felipe", escreveu a internauta @patriciadalberto.

ANÚNCIO

"Nunca, nunca vou entender como as pessoas deixam [os animais] chegar a situações tão extremas", lamentou a @scatelonijuliana.

Leia também: Cadelinha perdida retorna para casa após 3 anos nas ruas e faz sua dona chorar de alegria

ANÚNCIO

Mas há luz no horizonte: o cachorrinho foi resgatado e está sendo acompanhado por uma equipe de veterinários parceiros de Felipe.

Espera-se que em breve ele seja submetido a um procedimento cirúrgico que remova o tumor de seu pescoço.

Saiba mais assistindo assistindo ao vídeo abaixo: