Cachorro corre para confortar cavalo doente que sua família tinha acabado de resgatar

A cadela Molly, sempre teve o dom de fazer com que todos que ela conhece se sintam bem-vindos - e ela tem muitas oportunidades para isso, ao viver no Carolina Equine Rescue and Assistance (CERA), uma organização sem fins lucrativos que cuida de cavalos maltratados, negligenciados e abandonados.

Cães, gatos, porcos, cabras, cavalos - o golden retriever ama todos eles, e garante, que cada nova chegada ao santuário, saiba que eles têm alguém do seu lado desde o primeiro dia.

"Ela simplesmente vai ter com eles com o rabo abanando, cheira-os e lambe-os como se fosse um amigo há muito perdido", Darlene Kindle, fundadora do CERA.

ANÚNCIO

Então, quando Sammie, um magrinho cavalo miniatura, chegou ao abrigo no início deste mês, a cadelinha de 3 anos soube instantaneamente que ele precisava da ajuda dela.

Sammie tinha apenas pele e osso quando um oficial do controle de animais o encontrou vagueando pelas ruas da Carolina do Sul em Julho. O controle de animais sabia que o pequeno cavalo negligenciado precisava ser tratado com cuidado, se quisesse sobreviver nos próximos dias.

ANÚNCIO

Uma avaliação em uma clínica veterinária local descobriu que o equino estava 50 quilos abaixo do peso, com problemas dentários dolorosos e um possível defeito de nascença, causando problemas nas patas traseiras.

O tempo e as despesas necessárias para trazer o cavalo de volta à saúde seriam substanciais e o veterinário sugeriu que Sammie fosse sacrificado se o controle de animais não conseguisse encontrar um local que ficasse com ele e cobrisse todas as despesas.

ANÚNCIO

O abrigo contatou a Darlene Kindle na esperança de encontrar uma casa para o cavalo, tendo ela ligado de volta para o veterinário para saber o que implicaria tratar Sammie.

"Lhe fiz um monte de perguntas e minha última foi: 'Ele tem vontade de viver em seus olhos?'", Disse Kindle. “O veterinário disse imediatamente: 'Sim' e eu disse: 'OK, vou levá-lo. Se ele está disposto a lutar essa luta, então eu vou ajudá-lo a fazer isso'”.

Quando Sammie chegou ao abrigo, ele mostrou a Kindle o quanto estava ansioso para melhorar. "Ele imediatamente colocou a cabeça no chão e começou a engolir a grama", disse Kindle.

Molly estava lá, como sempre, para dar as boas - vindas ao recém-chegado , mas Sammie estava mais preocupada com sua refeição para lhe dar a devida atenção.

Depois do breve encontro daquele dia, Molly fez mais uma visita a Sammie:

"Foi mais tarde naquela noite, depois que Sammie se deitou - eu não durmo bem à noite, então eu estava aqui sentada na cadeira de balanço - e Molly estava comigo e ela simplesmente foi até ele ", disse Kindle.

Kindle pegou seu telefone e capturou a interação doce do cachorro e do cavalo em vídeo:

“Ela estava dizendo a ele: 'Tudo vai ficar bem, e você vai ficar bem. Essa senhora aqui vai ajudá-lo, então seja paciente ”, disse Kindle. “[Ela estava] consolando-o e certificando-se de que ele está feliz por estar aqui.”

Desde o compartilhamento do vídeo há uma semana, a postagem no Facebook de Kindle obteve centenas de milhares de visualizações e compartilhamentos.

"Molly realmente tem um senso excepcional de saber quando um dos animais não se sente bem ou triste", escreveu Kindle no Facebook. “Então ela gentilmente se apresenta. Este é o trabalho dela e ela é muito boa nisso, como você pode ver. ”

Muitos dos problemas médicos de Sammie não podem ser resolvidos até que ele ganhe peso, por isso, por enquanto, ele está fazendo três refeições por dia e fazendo pequenas caminhadas com Kindle para fortalecer os músculos de suas patas traseiras.

Embora possam ainda vir alguns dias difíceis, Sammie parece feliz por ter uma amiga para o apoiar ao longo desse caminho.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado