Cachorro caiu de barco no meio do mar e passou 2 dias nadando sem parar até chegar à costa

Um cachorro em viagem com seus donos para Ibiza, na Espanha, acabou caiu em alto-mar após uma forte tempestade pegar a embarcação - e todos que estavam a bordo, - de surpresa.

No entanto, graças ao seu grande desejo de sobreviver, o cachorro foi resgatado após dois dias nadando sem parar, quando um grupo de banhistas o avistou perto da costa.

Conforme comparação da imprensa espanhola, o cão, que já é adulto, precisou nadar por vários quilômetros e se esforçar para não submergir todo esse tempo - um milagre haja visto que cães menos preparados mal conseguem ficar 30 minutos emerso da água.

ANÚNCIO

Leia tambémRepórter adota cachorrinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem [VIDEO]

O caso ocorreu no final de junho, mas só agora viralizou nas redes sociais.

De acordo com o portal Upsocl, o animal da raça border collie estava viajando em um barco com seus donos para Ibiza no meio do Mar Mediterrâneo. No entanto, devido a uma forte tempestade, eles perderam o controle da embarcação, mas não a ponto de caírem na água, à exceção do cão.

ANÚNCIO

Embora eles imediatamente tentassem localizá-la e colocá-la de volta no navio, seu resgate foi impossível.

Pode-se pensar o pior nesses casos, mas Jolio, o cão, surpreendeu ao ser encontrado dois dias depois na costa de Águilas, na Espanha, por um grupo de nadadores que a avistaram nadando.

ANÚNCIO

Eles a resgataram e imediatamente a entregaram à polícia, que, ao verificar o microchip de identificação, percebeu que Jolio vivia na Dinamarca.

Após uma rápida investigação, eles conseguiram encontrar sua família.

A polícia local de Águilas indicou que "foi recebida uma ligação no Centro de Comunicações de uma mulher em Cádiz, informando que ela havia recebido uma ligação de uma amiga dos Estados Unidos, informando-a de um evento que havia acontecido com sua filha" , que, como você pode imaginar, era a dona do animal de estimação.

Desta forma, a polícia conseguiu se comunicar com eles e informá-los do paradeiro do cachorro, que se reuniu com sua família no dia seguinte.

“Jolio é um sobrevivente. Um belo final para uma incrível história de sobrevivência", disse a polícia.

Assista ao vídeo do reencontro:

Leia tambémRaça rara de porquinhos-da-índia sem pelos se parece com bebês hipopótamos; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉