Cachorrinho resgatado consegue se recuperar após removerem 3 quilos de pelo do seu corpo

Quando os policiais de San Antonio, Texas, encontraram Hamish, era impossível de o conseguir identificar.

A equipe foi alertada pela primeira vez sobre o Cocker Spaniel, através de uma chamada dizendo que havia um animal em muito más condições no meio da estrada e quando chegaram no local e se depararam com a criatura abandonada, suja e completamente negligenciada, ficaram chocados.

ANÚNCIO

Hamish foi imediatamente enviado para o San Antonio Animal Care Services para receber atendimento médico.

Em setembro, o abrigo postou a história do animal nas mídias sociais e chamou a atenção do grupo de resgate local Cocker Spaniel Rescue de Austin e San Antonio.

ANÚNCIO

O cachorro negligenciado escondido por baixo do pesado emaranhado de pêlo pesava apenas cerca de 6 kg, quando deveria pesar mais de 9 kg, e estava sofrendo de problemas de saúde.

ANÚNCIO

Hamish foi submetido a uma cirurgia dentária para remover todos os dentes ruins, tendo perdido a maioria deles. De acordo com o Cocker Spaniel Rescue, um cão adulto tem até 42 dentes. Hamish ficou apenas com 11 após a cirurgia dentária e isso ainda lhe levou a mais problemas.

“Sem dúvida, seus humanos anteriores falharam grandemente com ele. Ele ainda precisa de um pouco alguma ajuda, mas já dá para ver o quanto ele já se sente melhor! Ele agora é um menino da CSRA e receberá os cuidados médicos que precisa para o preparar para encontrar sua nova casa para sempre. Bem-vindo à família, Hamish!"

Hamish precisava ganhar peso e sem a capacidade de mastigar bem, isso se tornou uma verdadeira luta.

Com uma dieta de comida macia e suplementos para ganhar peso, ele está no caminho da recuperação.

O baixo peso corporal de Hamish, combinado com as temperaturas frescas no abrigo, significa ter de usar muitas blusas...

Hamish - "o que é essa coisa que você chama de grama?"

Ele ainda tem uma irmã adotiva que ele ama verdadeiramente.

Se divertindo em um colchão de ar no lar adotivo...

Hamish está atualmente em um lar adotivo, mas está procurando por uma família permanente que o ame incondicionalmente.

Que história maravilhosa, que transformação!