Cachorro abandonado em abrigo insiste em ser aconchegado todas as noites para dormir

Quando Prince chegou pela primeira vez ao abrigo da Mohawk Hudson Humane Society,  em Nova York, ele estava tremendo de tão nervoso.

Ele já teve dono, mas infelizmente seu dono deixou de poder cuidar dele e Prince foi morar com a namorada de seu dono. Mas isso acabou também por não durar muito. Um dia, enquanto a namorada supostamente estava andando com Prince, o cachorro de 2 anos, escorregou e fugiu, tendo ficado desaparecido até que o controle de animais o pegou e o levou para o abrigo em Abril.

A equipe do abrigo conseguiu entrar em contato com namorada e ela comunicou que pegaria o Prince e o levaria para casa. Mas ela nunca apareceu, e Prince permaneceu no abrigo desde então.

ANÚNCIO

Talvez tenha sido o passado instável de Prince que o deixou tão nervoso. Ou talvez ele estivesse achando difícil se adaptar ao abrigo. Fosse o que fosse, Prince parecia aterrorizado com tudo.

"Ele levou muito tempo para se abrir para nós", disse Nancy Haynes, diretora de comportamento e enriquecimento da Mohawk Hudson Humane Society. "Mesmo quando você se aproximava de seu canil, ele se sentava em um canto, muito agitado e tremendo. É costume encontrá-lo enrolado quase em uma bola em um cantinho de seu canil."

ANÚNCIO

Mas finalmente, o pessoal do abrigo conseguiu encontrar algo que deixasse Prince mais confortável no abrigo - eles perceberam que ele gostava de ficar escondido à noite antes de toda a equipe do abrigo ir para casa.

(Vídeo):

ANÚNCIO

“Um dos membros da equipe estava se aconchegando a ele no canil... ele se levantou na cama e um membro da equipe aproveitou para colocar um cobertor em volta dele. Foi aí que ele meio que percebeu: 'Ah, você gosta disso'. "Esse gesto faz com que ele se sinta confortável”, disse Haynes.

A notícia se espalhou entre os funcionários e logo todos estavam se revezando para aconchegar Prince à noite.

"Acabou se tornando a "nossa" coisinha fofa com ele", disse Haynes. “Ele geralmente não fica em sua cama até que alguém faça suas rondas e se aproxime de seu canil... ao entrar no canil, ele irá para a cama para ser aconchegado."

A rotina de dormir de Prince não é a única coisa doce sobre ele - ele agora adora passar tempo com as pessoas.

"Ficar aconchegado é a sua coisa favorita, sem dúvida", disse Haynes. "Ele vive para isso. Mas quando você entra em seu canil com ele, ele lambe seu rosto, ele geme e grunhe quando você o coça. É pura felicidade para ele."

Mas por alguma razão, Prince não conseguiu encontrar um novo lar.

"Ele não mostra as melhores das reações quando está em seu canil. Quando alguém que ele não conhece se aproxima do canil, ele pode latir e ser reativo", disse ela. "Mas desde que ele está recebendo muita atenção dos funcionários, isso diminuiu tremendamente."

Agora que Prince está ganhando confiança, os funcionários do abrigo esperam que ele consiga sua grande oportunidade em breve e encontre a família perfeita. O melhor lar para Prince seria um sem outros cachorros, disse Haynes.

"Ele é relativamente fácil", disse Haynes. “Ele anda bem na coleira. Ele é esperto. Ele é facilmente treinado. Ele é energético, mas não demasiada energia. Então ele seria um ótimo companheiro para alguém".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado