Cachorro abandonado e de coração partido finalmente recupera sua alegria ao ser adotado

É comum se dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras. E esse foi certamente o caso desta foto de Oso, um cachorro da raça Chow-chow, que era nada mais do que apenas uma sombra daquilo que já tinha sido no passado.

Curvado com a sua cabeça contra a parede, esse estado quase permanente do cachorro em um abrigo de resgate em Los Angeles, falava muito sobre a sua condição. Enquanto a maioria dos cachorros em abrigos, não param de ladrar e andar de um lado para o outro, Oso simplesmente permanecia quieto num canto.

Ele foi abandonado pela sua família no inicio de Julho passado, sem qualquer razão aparente. Os voluntários no Sal Valdepeña, a organização que ajuda cachorros abandonados a encontrarem uma família, disseram ao The Dodo que acham saber o porquê:

ANÚNCIO

Os donos não queriam ser incomodados com o seu problema de pele. Eles traírem o cachorro por causa da sua pele.

Oso sofre de dois problemas de pele completamente tratáveis, alopecia e pyoderma. Mas o abrigo onde eles o deixaram, oferecem de facto ajuda a quem não consiga pagar os tratamentos médicos, deixando-nos a pensar que a família foi simplesmente negligente e não quis saber do seu cachorro.

Apesar dos problemas de pele de Osos poderem ser facilmente tratados, o seu estado de depressão é outro caso (bem mais complicado):

ANÚNCIO

Ele está derrotado e confuso. Olhando todo o dia para uma parede.

Felizmente, esta história tem um final bem feliz. Depois do The Dodo ter publicado o artigo sobre Oso, que foi compartilhado por toda a internet, nada menos que 1000 pessoas ficaram profundamente comovidas pela sua situação e quiseram adotá-lo.

O staff do abrigo fizeram uma seleção meticulosa dos candidatos à adoção, tendo decidido que Lisa Marie DeLangis seria a futura mamãe de Oso.

ANÚNCIO

Já que a candidata sortuda vivia do outro lado do país em Oregon, uma segunda jovem senhora generosamente se voluntariou para passar alguns dias com o cachorro, até que a sua mamãe chegasse.

Robin Barker, a voluntária que compartilhou a história nas redes sociais, foi a responsável de arrumar toda a situação e está super feliz por revelar:

Eles irá viver em uma propriedade de três hectares. [A sua futura mamã] não tem crianças em casa. Será apenas ela e a sua filha já crescida que irá dentro de pouco tempo se tornar veterinária.

Parece que este maravilhoso cachorros vai finalmente ter a vida que sempre mereceu, no melhor e alegre ambiente possível!