Cãozinho maltratado e com queimaduras graves sobrevive a 50 cirurgias diferentes e é adotado

Romee é um cachorrinho com um passado traumático, regado a maus-tratos e violência física. Ele foi resgatado de seu antigo dono quando tinha apenas sete meses de idade. A pobre criatura entrou na unidade de terapia intensiva de uma clínica veterinária em Cincinnati, Ohio (Estados Unidos), depois que sua socorrista resolveu levá-lo para atendimento médico.

O ex-dono de Romee se recusou a explicar o que havia acontecido com ele. No final de janeiro, a polícia do condado de Hamilton o considerou culpado de crueldade contra os animais, sentenciando-a a 3 anos de prisão semiaberta. Ela também foi multada em US$ 15 mil (R$ 80 mil).

Desde novembro do ano passado, o cachorrinho está sob os cuidados do Hospital Anderson Hills Animal Care, tendo sido submetido a mais de 50 procedimentos médicos para salvar um de seus olhos e realizar enxertos de pele em seu rosto. Porquê? O cão era torturado com fogo em seu antigo 'lar'.

ANÚNCIO

Leia também: Advogada denuncia ‘acumuladora’ que tem mantido 30 gatos e 9 cachorros em cativeiro

Romee tem se recuperado aos poucos e embora seus ferimentos ainda persistam, este bom menino está pronto para apoiar crianças que como ele tiveram que passar por dores envolvendo queimaduras.

ANÚNCIO

“[Ele] vai ser um cão de terapia para crianças em unidades de tratamento contra queimaduras. Já que ele obviamente também esteve na unidade, acho que as crianças vão ficar muito animadas quando estiverem passando por algo realmente difícil”, explicou Ray Anderson, do Cincinnati Animal CARE.

ANÚNCIO

Leia também: Pit bull encontrado em lixão a céu aberto abraça homem que o resgatou: ‘Ficou muito agradecido’

Depois de tantas tribulações, este cachorrinho poderá ajudar os pequenos que também se encontram em dificuldades. Mais duas operações aguardam Romee para reparar as lesões em seu canal lacrimal, antes dele se tornar um cão de companhia.

Sem dúvidas será um cãoterapeuta maravilhoso!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: