Cãozinho de rua é atingido por carro e passa dois dias cheio de dor até ser finalmente socorrido

No início deste mês, um cachorrinho caramelo foi atropelado e covardemente deixado para trás na estrada em Araucária (PR). O caso de crueldade gerou revolta na cidade.

O cachorro ficou bastante ferido (com fraturas expostas) e precisava de atendimento médico urgente. No entanto, a ajuda só veio dois dias depois.

Leia também: Após ser abandonado em lixão enrolado em uma toalha, cachorrinho bebê é finalmente resgatado

ANÚNCIO

Ao tomar conhecimento do caso, uma ativista pelos direitos dos animais imediatamente foi até o local para socorrê-lo. Ela o encaminhou até uma clínica veterinária, onde o pequeno foi submetido a uma cirurgia.

O cachorrinho não corre risco de vida, mas segue internado até que o tratamento seja concluído. “Quando fiquei sabendo da situação daquele cãozinho abandonado na rua, sofrendo de dor, com várias fraturas pelo corpo, após ter sido cruelmente atropelado, o resgatei e agora ele está internado na clínica de uma amiga, em Curitiba”, disse a ativista.

ANÚNCIO

Leia também: Papagaio que gosta de rock canta clássicos de Guns N’ Roses e Led Zeppelin com perfeição

De acordo com o jornal 'O Popular', os custos com a internação, no entanto, ultrapassaram o que a mulher pode pagar sozinha, por isso, ela conta com a colaboração da comunidade para ajudar nas despesas.

“O problema é que os gastos com internação, medicação, raio X e demais procedimentos, já estão acima do que posso bancar, por isso, estou contando com a ajuda das pessoas”, afirmou ela.

ANÚNCIO

Moradores da região se disseram revoltados com o motorista causador do acidente que fugiu sem prestar socorro ao cachorrinho. “É desumano o que certas pessoas fazem com os animais, infringem a lei, mesmo sabendo que atropelar e abandonar é um crime, sujeito a multa e prisão. Infelizmente, se a pessoa não se conscientiza por amor, que seja pela justiça, pagando pelo crime que cometeu”, lamentou.

O animal de médio porte deve permanecer no hospital por mais algumas semanas.