Cachorrinho surpreende fazendeiro italiano ao nascer com o pelo totalmente verde pistache

Um fazendeiro italiano teve uma surpresa ao ajudar no parto de uma cadela e descobrir que um de seus filhotes nasceu com a pelagem verde, distiguindo-o facilmente de todos os demais.

De acordo com Cristian Mallocci, que vive na ilha mediterrânea da Sardenha com seu cunhado Giannangelo Liperi, o parto foi tranquilo, mas o filhote 'colorido', absolutamente inesperado.

O filhote foi batizado com o nome de 'Pistache', uma árvore e fruto seco de coloração esverdeada. Seus quatro irmãozinhos nasceram com pelagem branca, da mesma cor que a mãe.

ANÚNCIO

Cristian conta que nos dias seguintes após o parto, a cor verde-brilhante dos pelos de Pistache começou a desbotar até o branco predominar, como em seus irmãos de ninhada. Os bebês serão adotados por uma nova família adotiva, ao passo que o filhote 'meio verde' ficará com os fazendeiro.

Leia também: Dona faz relato poderoso sobre porque precisa colocar a focinheira em seu cachorro

ANÚNCIO

Quando ele crescer, ao lado de sua mãe, auxiliará o dono no pastoreio das ovelhas.

Cães que nascem com tal cor são raros. No entanto, casos como este já foram documentados antes. Em 2017, um menino de Massachusetts (EUA), adotou um filhote com pelo verde que nasceu com uma rara doença de distrofia muscular, de acordo com a CBS Boston.

ANÚNCIO

Existem duas razões para a pelagem verde do cachorro. Isso pode acontecer quando o filhote está manchado com mecônio no útero da mãe - isto é, as primeiras fezes produzidas por um feto dentro do útero. Eles também podem obter essa cor verde de um pigmento no útero da mãe chamado biliverdina.