Cachorro se recupera após ser atingido por carro e ganha nova chance de ser feliz ao ser adotado

Quem vê o cão Corks hoje em dia todo sorridente e brincalhão não faz nem ideia do quanto ele sofreu quando era mais novo.

Até um ano atrás, o cachorrinho vivia em situação de rua, sempre faminto e ao relento. Ele foi encontrado por voluntários do abrigo Dogs Without Borders com o corpo coberto de feridas, o que mais tarde veterinários constataram ser sarna sarcóptica.

ANÚNCIO

No entanto, havia mais feridas estranhas em suas pernas, com marcas semelhantes àquelas deixadas por pneus de veículos. Suspeita-se que Corks tenha sido atropelado, sem receber ajuda posterior. Suas pernas não se quebraram, mas estavam bastante luxadas.

Levado ao abrigo da Dogs Without Borders, o cãozinho teve toda a assistência necessária para se recuperar fisicamente. Os traumas e a vida difícil nas ruas deixaram cicatrizes profundas no seu psicológico.

ANÚNCIO

Leia também: Pit bull é resgatada de rinha em muito mau estado e acaba com cicatriz enorme no rosto

Corks só conseguiria se recuperar de tudo isso com muito amor, carinho e paciência. O primeiro passo foi fazê-lo se sentir confortável com a presença de seres humanos - conquistar sua confiança.

ANÚNCIO

Com o passar dos dias, o cachorrinho já não ficava apreensivo com a visita dos voluntários ao seu canil, seja para levar comida para ele, seja para dar-lhe banho.

Bem, os dias viraram meses, e o pessoal do abrigo concluiu que o pequeno estava pronto para ser adotado por uma nova família adotiva.

A norte-americana Brooke Wilson foi uma das primeiras a manifestar interesse em acolhê-lo. Ela sabia das dificuldades em levar um cão traumatizado para casa, mas assumiu o desafio e o adotou definitivamente.

"Na primeira semana, ele rosnou muito para mim, meus colegas de quarto e a maioria das pessoas que conheceu", disse Wilson ao portal The Dodo. "Ele demorou a confiar em nós."

Com uma certa dose de paciência, as coisas começaram a mudar para Corks. Sob os cuidados constantes de Wilson, o cãozinho começou a se abrir mais com ela. Ela gradualmente acostumou Corks a receber abraços - e ela o apresentou a novas pessoas e outros cães.

"Com o passar do tempo, ele foi aprendendo a confiar nas pessoas cada vez mais", disse Wilson. "Inicialmente ele não estava disposto a deixar ninguém tocá-lo, mas agora, Corks se permite ser tocado e beijado por qualquer um", comemorou sua dona.

Leia também: Esquilo recém-nascido e órfão decide seguir pit bull até casa e agora pensa que ele é sua mamãe

Livre das amarras de seus traumas passados, Corks está pronto para ser amado e bem cuidado por sua dona nos anos que virão. "Está claro para mim que eu não quero nada além do que fazê-lo feliz pelo resto da sua vida", disse Wilson, emocionada.

Corks, que já foi considerado quebrado, está íntegro novamente. E sua felicidade e alegria brilham como nunca.

"Ele é muito querido por todos nós e continua nos surpreendendo a cada dia". Corks é um exemplo vivo de como cães traumatizados podem ter suas vidas completamente transformadas. "Amor e paciência podem realmente fazer milagres."

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.