Cachorrinho salva passarinho bebê e decide se tornar no seu 'irmão mais velho'

Hiro é um daqueles cãezinhos simpáticos e amorosos que todo mundo queria ter em casa. Seus donos costumam dizer que ele tem um 'coração maior que o mundo'. Deve ser verdade...

No mês passado, Hiro e sua dona, Viviana Davila, estavam descansando no quintal de sua casa, em Porto Rico, quando algo no chão perto da linha da cerca chamou a atenção dele.

Ao se aproximar, ele ficou surpreso com o que encontrou: um filhote de pássaro tentando alçar voo no chão, sem sucesso.

ANÚNCIO

Leia também: Morador de rua gasta o pouco que ganha para alimentar seus gatinhos

"Vi que Hiro não parava de lamber uma coisa no chão. Ele então olhou pra mim e voltou a lamber aquilo", disse Viviana em entrevista ao portal The Dodo. "Isso me deixou curiosa [...] quando me aproximei vi um filhote de passarinho que realmente estava precisando de ajuda".

Viviana pegou uma toalha e envolveu a ave nela, deixando-mais confortável. Tudo graças à Hiro, né?

ANÚNCIO

O cão acabou se afeiçoando ao passarinho e nos momentos seguintes, não queria sair de perto dele de jeito nenhum. Sua dona levou o filhote ao veterinário e descobriu que ele pertencia à uma espécie de papagaio. Mais do que isso: descobriu que ele era paraplégico e necessitaria de ajuda para sobreviver por toda a vida.

ANÚNCIO

Sensibilizada com a notícia, a porto-riquenha decidiu adotar o pequeno, que foi batizado com o nome de Hope. "O veterinário nos disse que, em casos como este, recomenda-se a eutanásia (sacrifício) desses bichinhos. No entanto, ele ficou surpreso ao ver como Hope estava se esforçando para viver."

Hope agora oficialmente faz parte da família de Viviane, que deseja prover à ele dias melhores após um início de vida tão atribulado. Não se sabe como o passarinho foi parar no seu quintal ou como ele se perdeu da mãe, mas agora, isso já não importa mais.

Leia também: Homem chora ao reencontrar seus huskys após uma semana de busca intensa

"Faz uma semana e meia e ele está se saindo muito melhor", disse a jovem. "Hiro faz parte desse esforço. Desde o primeiro dia, ele não saiu de perto do filhote".

"Nada mais importa para ele nesse momento, porque ele tem um novo objetivo: cuidar de Hope", complementou Viviane.

Essa é mais uma das aquelas histórias - incríveis, por sinal - de amizade entre animais de diferentes espécies.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.