Cachorrinho Rottweiler cuida a noite toda de bebê abandonado pela mãe até a chegada de ajuda

Ao lado dos pit bulls e dos pastores alemães, os cães da raça Rottweiler são bastante estigmatizados pela sociedade, alçados à fama de animais 'violentos' e 'ferozes'. Sabemos, no entanto, que não é o caso.

Prova disso é um acontecimento recente no Uruguai, onde um cachorro da raça foi encontrado cuidando de um bebê abandonado na rua até a chegada das autoridades. O animal passou a noite inteira aconchegado na criança, protegendo-a do frio e do ambiente externo.

Segundo o jornal El País, a menininha recém-nascida foi abandonada pela própria mãe, uma jovem de 22 anos, pouco após o parto, realizado por ela mesma em um galpão desocupado de Canelones, no Uruguai.

ANÚNCIO

A jovem, no entanto, não conseguiu se safar de sua atitude: sangrando muito, acabou indo parar no hospital. Sua família não sabia da gravidez. Assim que deu entrada no hospital, ela precisou confessar o que havia feito, alertando as autoridades de que a criança ainda estava no galpão e precisava ser salva.

Enquanto isso, um cão Rottweiler de rua encontrou a bebezinha e cuidou dela enquanto a polícia não chegava. Como um verdadeiro cão de guarda, protegeu-a firmemente e se aconchegou próximo à ela para resguardá-lo do frio.

ANÚNCIO

Foram cerca de 16 horas entre o parto até o resgate da criança. Felizmente, ela estava bem, apenas com um quadro leve de hipotermia.

A bebê está no hospital em recuperação e passa bem. Ela será entregue aos familiares da mãe em breve.