Cachorrinho que ficou com focinho torto após ser atacado, encontra finalmente uma família amorosa

Um dia antes de completar duas semanas de vida, Brodie foi atacado violentamente por sua própria mãe biológica após um acesso de raiva. O episódio traumático deixou o filhotinho parcialmente cego e com o rosto desfigurado.

Brodie sobreviveu sem maiores sequelas ao ocorrido, se recuperando dos graves ferimentos que sofreu da mãe, a qual foi afastado para sempre. Eventualmente ele foi acolhido por uma família que o ama e o consente do jeitinho que ele é.

O cachorro, uma mistura de border collie com pastor alemão (a qual é predominante), foi adotado pelo casal norte-americano Amanda Richter e Brad Ames há alguns anos.

ANÚNCIO

Eles mantém um perfil oficial de Brodie no Instagram, onde o cão tem mais de 160 mil seguidores. Lá, seus tutores fazem questão de mostrar todos os dias o quanto ele é amado. Mais: o quanto Brodie gosta de brincar em casa e no quintal, em meio ao treinamento para se tornar um futuro cão de terapia.

A terapia com cães consiste em utilizar a companhia de cachorros de diversas raças e portes para motivar, estimular e desenvolver pacientes internados em hospitais, tais como crianças e idosos.

ANÚNCIO

“Esperamos que ele possa ajudar outras pessoas como ele, que possuem algum tipo de deficiência física”, disse Amanda.

O ataque que Brodie sofreu quando era bebê deixou lesões cranianas e faciais definitiva. À medida que crescia, a mandíbula do cachorro se fundiu, deixando seu rosto atrofiado e causando cegueira parcial.

ANÚNCIO

Tal deficiência hoje não compromete a qualidade de vida do animal, que está alheio à sua aparência física perante os outros.

Amanda e Brad encontraram Brodie em um anúncio de adoção na internet. Eles viajaram até o abrigo onde Brodie estava e o acolheram no mesmo dia. Desde então, eles são inseparáveis.

Sua mãe adotiva agora está treinando-o para ser um cão de terapia e a ajudar outras pessoas com deficiência física.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: