Cachorrinho poodle é resgatado de quintal semi-abandonado no qual passou a vida acorrentado

Há alguns meses uma boa samaritana percebeu que seu vizinho mantinha seu cachorrinho acorrentado do lado de fora de casa, sem comida, água ou atendimento veterinário. Ela sabia que o filhote precisava de ajuda, então procurou um centro de resgate de animais para obter ajuda.

As equipes de resgate concordaram em ajudar e seguiram a mulher até a casa onde o cachorro estava. Quando viram o filhote, foi pior do que pensavam. O pobre cachorrinho estava amarrado a uma árvore, ao lado de um comedouro vazio e sujo.

Leia também: Husky impaciente dá a maior birra quando a mãe pede que ele espere 5 minutos para passear

ANÚNCIO

A corrente que o aprisionava era tão curta que o cachorro só conseguia andar um ou dois pés em volta da árvore. Sua pelagem estava suja e exalava um cheiro pútrido, já que seu dono nunca o banhava ou cuidava dele.

O cachorro era muito amigável e parecia feliz e aliviado porque as pessoas finalmente estavam prestando atenção nele, pelo que provavelmente foi a primeira vez em sua vida.

ANÚNCIO

Eles imediatamente deram ao cachorrinho faminto um pouco de comida e água e falaram com o dono sobre a possibilidade de entregà-lo ao centro de resgate.

Leia também: Mulher faz seu cãozinho acreditar que ainda está segurando coleira mesmo após ela se quebrar

Felizmente, o dono concordou e a equipe de resgate prometeu ao cão que, a partir de agora, ele nunca mais teria que sofrer.

ANÚNCIO

A primeira coisa que os socorristas fizeram quando o levaram para o centro de resgate foi dar-lhe um banho muito necessário para se livrar daquele cheiro e sujeira.

Antes de mais nada, o banho foi simbólico: o cãozinho estava sendo limpo das marcas de negligência do seu passado, pronto para dias melhores de amor, adoção e acolhimento.

Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3Q5JI1cFCII&feature=emb_title