Cachorrinho pit bull aguarda pacientemente 180 dias em abrigo até ser adotado

Quando o cachorrinho Ronan, de 3 anos, chegou ao abrigo da Toledo Humane Society em julho do ano passado, os funcionários do local acreditavam que rapidamente ele seria adotado, haja visto que ele é jovem e bem-humorado.

No entanto, seis meses se passaram, centenas de potenciais adotantes foram até o abrigo e nada de Ronan ser acolhido.

Leia também: Bombeiros lutam para resgatar cachorrinho que caiu em lago congelado na China

ANÚNCIO

Ainda assim, o cachorro pit bull continuou a esperar pacientemente em seu canil que uma família o escolhesse, mas todo continuavam a passar por ele.

Para mudar essa realidade, há algumas semanas, a Toledo Humane Society resolveu recorrer às redes sociais para compartilhar a história do cachorrinho e acelerar seu processo de adoção.

“Nossa equipe se apaixonou por Ronan”, escreveram eles no Facebook. “Todos os 55 quilos dele! Nós nos apaixonamos por seu comportamento bobo, sua inteligência e desejo de aprender, seus movimentos poderosos e abanadas de cauda, ​​sua lealdade inabalável e sua capacidade de se prender como um velcro ao seu lado. Nós nos apaixonamos por seus (lam)beijos sorrateiros no queixo. Seu aconchego. Suas habilidades superiores de caminhada. Sua capacidade de colocar um sorriso em seu rosto. Seu amor incomparável pela vida”.

ANÚNCIO

Em meras 48 horas, a história de Ronan alcançou mais de 800 mil pessoas e foi compartilhada mais de 10 mil. Os funcionários do abrigo receberam dezenas de pedidos de adoção de pessoas de todo o país querendo adicionar Ronan à sua família.

A equipe do abrigo examinou cuidadosamente cada uma das aplicações, certificando-se de escolher aquela que melhor se adequava a Ronan. Assim que escolheram sua família, eles os contataram para adotar seu novo melhor amigo peludo.

ANÚNCIO

Ronan estava tão animado por finalmente deixar o abrigo que mal conseguia sentar-se para a foto de adoção.

“Ontem, por sua causa, Ronan pôde ir para seu novo lar, com uma família que sabemos ser perfeita para ele”, escreveu a ONG no Facebook.

“Quando uma comunidade se reúne dessa forma por nossos animais, não podemos deixar de nos sentir incrivelmente humildes e gratos pelo poder da rede social e pelo amor e apoio que recebemos diariamente. Graças a você, fomos capazes de unir um de nossos filhotes de longa permanência com sua casa perfeita para sempre - e isso não é algo que vemos todos os dias”, concluíram.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Mulher se despede de cachorrinho fiel que passou 15 anos ao lado dela até falecer de velhice


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!