Cachorrinho muito magrinho e já sem forças se coloca na frente de carro pedindo ajuda a mulher

Na segunda-feira passada (12), a catarinense Janaína Westphal Staub estava passando próximo a uma praia um tanto quanto deserta em Imbituba (SC), quando encontrou uma 'coisinha esquelética' e quase sem forças que, em suas palavras, praticamente 'se jogou' na frente do carro de seu marido, implorando por ajuda.

Era um cachorrinho em situação de rua.

Sensibilizados com a condição do animal, o casal não pensou duas vezes: colocou ele dentro do carro e o levou para casa.

ANÚNCIO

Lá, Janaína, que é acadêmica em Medicina Veterinária, examinou o cachorrinho, mais tarde batizado com o nome de Ernesto. "Foi o nome que escolhemos porque, no meu coração, ele já me pertencia", disse a catarinense.

Ela conta que 'já viu muita coisa na vida', mas ao analisar o cão, 'gelou e chorou muito' porque o olhar dele transmitia puro desespero. "[Era como se ele dissesse pra mim] Me ajuda, porque eu quero viver", disse Janaína.

Ernesto estava muito desnutrido e vulnerável. "Era um monte de pele, ossos e carrapatos... muitos carrapatos", relembra a mulher.

ANÚNCIO

O cachorro precisou ser internado por alguns dias. Nesse meio-tempo, com a medicação certa, um banho medicamentoso, comida e água à vontade, cama quentinha e muito amor, ele têm se transformado por inteiro!

"Uma semana depois como estamos? Ganhando peso e sendo muito mimado, como deveria ser sempre!", disse Janaína.

ANÚNCIO

A diferença em apenas sete dias é gritante. Imagina só daqui um mês? Ernesto vai estar esbanjando saúde!

"Eu mal posso esperar para vê-lo gordinho e cheio de saúde! ❤", afirmou a mamãe adotiva.