Cachorrinho idoso em muito mau estado é finalmente resgatado após ser negligenciado por 10 anos

Os voluntários e funcionários do abrigo ANNA Shelter, nos EUA, ficaram estarrecidos com o nível de negligência e maus-tratos a que um cachorro idoso foi submetido por seus antigos donos.

Após uma operação de resgate, eles encontraram o animal completamente infestado por vermes e sarna em todo o corpo.

Levado a um centro veterinário, o cão, chamado Junior, passou por uma série de cirurgias e tratamento para se livrar das numerosas doenças que acometeram a sua pelagem.

ANÚNCIO

Leia Também: Homem salva filhote de cavalo que caiu de penhasco e ficou preso de cabeça para baixo

Junior também estava com uma infecção na boca, nas patas, anemia e problemas pontuais nos órgãos. Seu quadro de saúde era grave e ele corria, sim, risco de vida.

Com a ajuda dos voluntários do abrigo, o cachorrinho de 10 anos foi se recuperando aos poucos, vencendo a infestação e atingindo novamente seu peso ideal.

ANÚNCIO

Junior foi acolhido pelo próprio abrigo e deve viver nas dependências do local até o fim de sua vida ao lado dos voluntários da ANNA Shelter, que adoram sua companhia! ^^

A decisão de mantê-lo ali se deve basicamente à saúde sempre instável do pequeno, que precisa ser medicado e bem alimentado a todo tempo.

ANÚNCIO

O cãozinho está se sentindo muito melhor e adora passear pelo jardim do abrigo. Ele abana o rabo e é extremamente amigável com todos, mas ainda está muito dolorido e usa remédios para controlar a dor.

Saiba mais sobre o resgate de Junior assistindo ao vídeo abaixo:

Leia Também: Fotógrafa coloca comida para atrair animais e consegue tirar fotos incríveis com câmera escondida


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!