Cachorrinho idoso adotado escolhe brinquedo em pet shop e agora não o larga de jeito nenhum

Como todo indivíduo que chega à terceira idade, os cães idosos merecem respeito, amor, empatia e ainda mais cuidados diários do que quando eram mais jovens.

Felizmente, Theo, um golden retriever de 12 anos, teve tudo isso e muito mais após ser adotado pela norte-americana Jenny Leech. A primeira coisa que ela fez foi levar o cachorrinho até um pet shop, onde ele encontrou um brinquedo que chamou muito sua atenção.

Theo foi abandonado em um estacionamento do Walmart em maio desde então, sendo resgatado pouco depois por voluntários da ONG BAARK Dog Rescue em Barrington, Illinois (EUA).

ANÚNCIO

Jenny é bem próxima da ONG, tanto que eles entraram em contato com ela para oferecer a guarda do golden retriever.

"Eu promovo alguns resgates e adoro acolher cães idosos ou com necessidades especiais [em minha casa]", disse ela ao portal The Dodo. “Tenho 11, incluindo três que estão sob cuidados paliativos. Theo se encaixou bem na turma. É difícil [cuidar de todos], mas divertido. Minha matilha é sempre tão acolhedora quanto adotiva.”

ANÚNCIO

No mesmo dia que Jenny adotou Theo, ela marcou um horário no pet shop para dar-lhe um bom banho. Enquanto aguardava sua vez, o golden encontrou algo que no qual não largaria nunca mais.

"[...] Ele farejou até [uma prateleira próxima] da lixeira e encontrou um polvo de brinquedo", disse Jenny. "Deve ter sido amor à primeira vista".

Theo ficou eufórico o resto do dia brincando com seu mais novo achado, tanto que sua dona se sentiu obrigada a gravar um vídeo dele se divertindo:

ANÚNCIO

Faz um mês que Theo se mudou para seu novo lar, e embora ele ame seus irmãos, ele ficou ainda mais ligado ao seu brinquedo especial.

Não importa o que ele esteja fazendo, seu polvo sempre está junto. "Onde quer que vá, o brinquedo está com ele. Até dormindo", afirma sua mãe.

Jenny publicou algumas fotos de Theo e seu amigo polvo no Facebook e dias depois, recebeu uma caixa pelo correio. A Fundação Live Like Roo ficou tão emocionada com a história de cachorro ques lhe enviaram 10 brinquedos extras.

Pensa num cachorro feliz com a surpresa!

"A maioria dos meus cães não é apegada a brinquedos, então vê-lo tão animado e feliz com os polvinhos é adorável", concluiu sua mãe. "Os melhores US$ 5,99 (R$ 27) que já gastei".

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.