Cachorrinho idoso abandonado por estar 'velho demais' é felizmente adotado por família amorosa

Há alguns meses, voluntários de uma ONG de bem-estar animal da Flórida, nos EUA, encontraram um cãozinho idoso à beira da morte abrigado em uma casa abandonada e caindo aos pedaços. Ele estava sozinho, desidratado e extremamente fraco.

Mais tarde, o cão foi batizado de 'Marouf' pelos voluntários.

Leia também: Cãozinho policial atingido a tiro durante operação recebe alta e é homenageado pela corporação

ANÚNCIO

Acontece que ele viveu com o mesmo dono por dez anos como um cão de trabalho, responsável por diversos afazres domésticos. Mas quando sua saúde começou a se deteriorar, seu dono literalmente o chutou para fora de casa.

Marouf então vagou pelas ruas com muita dor, perguntando-se se seu dono voltaria para buscá-lo.

ANÚNCIO

Leia também: Policial adota filhote de pitbull ferido que ele resgatou durante operação de segurança

Com o passar dos meses, sua saúde piorou ainda mais e ele acabou ficando tão mal que nem conseguia mais procurar comida. Ele se deitou em um canto daquela casa abandonada e apenas esperou pela morte. Mas, felizmente, a ajuda chegou bem a tempo para acabar com seu sofrimento.

Eles o levaram às pressas para o hospital veterinário mais próximo, onde o cãozinho foi examinado e diagnosticado com piroplasmose, uma doença muito perigosa causada por carrapatos.

ANÚNCIO

Um tratamento com medicamentos e dieta alimentar regular permitiu que ele se recuperasse e ficasse íntegro novamente.

Em questão de meses, Marouf era um cachorro novinho em folha e recebeu alta no hospital. Ele tem muito o que viver ainda!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: