Cachorrinho fica cego devido a maus tratos mas ganha nova vida ao ser adotado

Shep, um cãozinho da raça Beagle de 5 anos de idade, foi encontrado a vaguear nas ruas sozinho e bastante desorientado numa estrada no Alabama, Estados Unidos. Encontrava-se em muito más condições de saúde, sem um olho e com o outro e bastante ferido e com o pescoço em muito mau estado. Não se sabe ao certo quanto tempo o cão esteve perdido a vaguear nestes condições.

cão cego adotado 1

O grupo de resgate Two By Two Rescue encontrou o cão, levou-o para ser cuidado e postou a sua história no Facebook. E foi assim que a sua nova mãe teve conhecimento da sua história. "Eu vi a foto de Shep numa noite e imediatamente soube que nós deveríamos ficar juntos", contou Micah Larsen Brannon.

De acordo com um veterinário que viu Shep logo após o resgate, o mais provável é que o animal tenha sofrido graves maus-tratos, tendo sido amarrado por algum tempo antes de ser encontrado.

ANÚNCIO

cão cego adotado 2

Como a infecção no agora seu único olho era grave e ele estava muito danificado, causando bastante dor ao cão, Shep foi levado a uma consulta com um oftalmologista,que decidiu que o mais indicado seria retirá-lo. E assim, Shep ficou completamente cego. Porém, isso não pareceu afectar o cão.

cão cego adotado 3

ANÚNCIO

Depois de recuperado, o cão foi finalmente adotado por Micah, a mulher que se apaixonou por Shep ao vê-lo no Facebook. Hoje, com 8 anos de idade, o Beagle tem uma vida nova que ama e não poderia estar mais feliz. Ganhou uma nova confiança que faz com que tenha poucos problemas para se locomover, conseguindo fazer qualquer coisa que ele queira.

cão cego adotado 4

"Depois que o olho foi removido, ele veio para a nossa casa e tornou-se este incrível cão, em pleno funcionamento. Eu realmente acho que ele não sabe que é cego!", disse Micah, a nova mãe de Shep.

ANÚNCIO

Shep adora brincar do lado de fora da casa com os irmãos caninos e passear com a família. "Ele trouxe muita diversão e amor para a nossa vida. Shep tem uma óptima personalidade e um coração enorme”, esclareceu Micah.

cão cego adotado 5

A história de Shep mostra que cães com deficiência também podem levar uma vida normal, com brincadeiras, passeios, muita felicidade e MUITO amor.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado