Cachorrinho ferido e abandonado em aterro é felizmente resgatado e salvo por ativistas

O processo adotivo nem sempre conecta os cachorros aos melhores donos ou famílias.

Infelizmente, muitos animais que sofriam nas ruas ou viviam solitários em abrigos acabam sendo transferidos para lares que propiciam de tudo, menos amor e carinho para eles.

É o caso de Joon, um filhote adotado por um homem violento e impaciente. Certo dia, durante um acesso de raiva, ele agrediu violentamente o cachorrinho, causando um ferimento grave e quase fatal em sua cabeça. Receoso de que pudesse ser condenado pelo que fez, o homem abandonou o filhote em um aterro, para que ele morresse sozinho.

ANÚNCIO

Mas, calma! A história de Joon não acaba aqui.

O cãozinho foi resgatado com vida por ativistas de uma ONG de bem-estar animal, que levaram-no para uma clínica veterinária onde ele recebeu os primeiros socorros.

ANÚNCIO

Foram dias dolorosos: Joon chorava muito e tremia de dor.

Os veterinários precisaram enfrentar uma série de desafios para preservar a vida do cachorro. Além do ferimento na cabeça, ele estava com uma hemorragia interna, feridas horríveis nas orelhas e uma infecção cutânea.

ANÚNCIO

Joon foi, sobretudo, muito forte e se recuperou dos traumas sofridos.

Saudável novamente, ele foi encaminhado para um abrigo e agora aguarda ser adotado! Puro exemplo de resiliência e superação.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: