Cachorrinho faminto e abandonado dentro de trailer arranja forças para partir janela e pedir ajuda

No dia 11 de Setembro, um pit bull de nariz azul, chamado Ace, saltou de uma janela ao ouvir alguém perto a conversar. Ele não saltou por ser agressivo, mas sim para salvar a própria vida. O cão de 6 anos, de Whitesville, Nova Iorque, estava a morrer à fome e ao ouvir as vozes dos vizinhos, partiu a janela para tentar conseguir ajuda.

As pessoas ao verem tal cenário correram em direcção ao cão e entraram no trailer, encontrando mais um cão, chamado Mooch, deitado quase sem vida no chão. O coitado mal conseguia erguer a cabeça, sendo duas latas fechadas de comida canina a única fonte possível de comida dos dois.

cao-abandonado-faminto-parte-jantela-salvar-1

Parte de um dente foi encontrado na lata – que um deles partiu ao tentar pegar a comida, além dessas latas, os cães tinham alguma água numa banheira. Alguém "limpou" tudo o que restava dentro do trailer, mas os cães foram deixados lá a morrer à fome.
Em consequência de toda esta situação, Eugenio N. Charles III, de 28 anos e aparente dono do trailer, foi acusado pelos investigadores da SPCA de delito grave agravado por crueldade contra animais.

ANÚNCIO

cao-abandonado-faminto-parte-jantela-salvar-2

Charles enfrenta também duas acusações de contravenção por ultrapassagem, por faltar ao sustento apropriado e magoar e torturar animais. A instituição The Good Samaritans chamou ajuda, depois já de prestar cuidados aos cães. O Dr. Thomas Lopez, da clínica Wellsville Veterinarian, examinou ambos e comentou que Mooch pesava apenas 12kg, quando deveria pesar cerca de 27.

cao-abandonado-faminto-parte-jantela-salvar-3

ANÚNCIO

Os dois animais estão felizmente a recuperar, não deixando de ser nunca dois pequenos amigáveis e super carinhosos. Se você desejar acompanhar o progresso da recuperação e adoção dos dois pode fazê-lo na página do Facebook da SPCA Allegany.