Cachorrinho exausto é flagrado trabalhando como animal de tração nas ruas da Índia

A lealdade de certos animais aos seus donos é bem conhecida, mas há casos que se destacam pela profunda lealdade que certas criaturas têm para com os seus humanos. Um exemplo mais do que claro dessa situação é a história de Maní, um cachorrinho vira-lata da Índia que ajuda o pai em um trabalho pesado.

O cão resgatado das ruas tem 8 anos e é absolutamente leal com sua família. Maní mora na cidade de Krishnagiri, no estado indiano de Tamil Nadu, e é conhecido e amado pela comunidade por seu incrível trabalho como cão 'leiteiro', ou animal de tração.

Leia também: Cadelinha acompanha cerimónias fúnebres de seu dono para se despedir dele uma última vez

ANÚNCIO

Seu pai, Thangavelu, é um comerciante de laticínios que o resgatou quando ele era um filhote com apenas algumas semanas de vida, e que cuida dele desde então.

Maní e Thangavelu tornaram-se inseparáveis ​​com o passar dos anos. O peludo acompanhava o aldeão sempre que ele ia entregar o leite nas casas do povoado e aos poucos foi se tornando um cão adorável e responsável.

ANÚNCIO

O homem está doente há algum tempo e os anos o tornaram cada vez menos ativo, então o homem decidiu contar com seu animal de estimação para resolver as dificuldades do trabalho. Maní memorizou cada uma das rotas que fez com seu pai humano e um dia o surpreendeu mostrando sua incrível memória.

Thangavelu tem cinco vacas e quatro búfalos que produzem diligentemente 25 litros de leite por dia. O produto deve ser distribuído, mas o homem não pode mais fazer tudo sozinho, então ele decidiu 'contratar' seu amigo peludo.

ANÚNCIO

O cachorro sai cedo para despachar pedidos. Maní carrega nas costas um carrinho de mão especial que o comerciante montou para ele cheio de leite. Certamente é um trabalho árduo para o doguinho, mas sua lealdade ao dono não permite que ele se recuse a ajudá-lo.

Os habitantes da cidade ficam maravilhados ao vê-lo passar. Maní leva essa vida há alguns anos e soube conquistar o amor de todos os clientes e o reconhecimento de seu pai.

“Ele é um cão muito amigável, inteligente e obediente. Ele me escuta e entende minhas instruções. Ele é muito brincalhão com crianças. Antes de assumir o cargo, Thangavelu costumava ir a pé às casas entregar as latas. Maní me seguia até o centro, ele sabia a rota exata, a localização exata e a hora. Eu pensei, por que não usar para entregar o leite?", disse o dono.

É verdade que a inteligência de Maní deve ser admirada tanto quanto seu grande coração, mas este amiguinho não veio ao mundo para trabalhar. A estrutura óssea de um cachorro não foi projetada para suportar um peso tão grande quanto as latas de leite que ele carrega diariamente.

No final do dia o cão fica muito exausto. Há momentos em que o animal olha para baixo e muito provavelmente não entende quando é hora de descansar. Maní conhece a necessidade de seu dono e por isso o apoia, mas não deve se sujeitar a esse trabalho.

Ele merece - e deve - se aposentar logo. Apesar de ser um cão mimado e querido pela família, a quem não falta comida, lhe falta muito descanso. Esperamos que esse descanso seja provido o mais breve quanto possível.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Mulher se emociona ao reencontrar sua cadelinha que havia desaparecido durante 3 semanas

Compartilhe o post com seus amigos! 😉