Cachorrinho enterrado vivo sobrevive e é adotado por casal de idosos em SP

Um cachorrinho que foi covardemente enterrado vivo por seu tutor sobreviveu ao episódio e está em vias de ser adotado por um casal de idosos de São Paulo.

Segundo a polícia civil, o homem acusado de enterrar o animal ainda vivo às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva e Tatuí (SP), será julgado nos próximos dias pela justiça paulista.

Identificado como Carlos Alberto Pereira Gomes, ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, uma vez que foi apontado como o algoz do cão Menino Bento, nome dado ao cachorro.

ANÚNCIO

Leia também: Presidente da Federação Mexicana de Caça é morto por búfalo depois de atirar no animal

No boletim de ocorrência, consta que o crime ocorreu no dia 12 de setembro de 2021, mas apenas agora o caso veio à tona.

Bento Menino foi resgatado por um casal com o apoio da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).

ANÚNCIO

"A UIPA se sente triste pelo fato, mas realizada pelo resultado de repercussão, ajuda da sociedade e torcida. Isso mostra que a causa animal vem evoluindo e que as leis precisam ser modificadas urgentemente! Já tivemos um avanço, mas os animais precisam de mais", disse Fernanda Nery, presidente da ONG.

O cachorrinho de 6 anos foi acolhido por um casal de Itapetininga (SP), que flagrou o momento do abandono.

ANÚNCIO

Eles viram o homem com uma enxada nas mãos e pararam para verificar a situação. Ele ignorou o questionamento dos idosos, colocou a enxada no porta-malas e foi embora.

Em seguida, o casal encontrou um monte de terra com uma pequena parte da cabeça do cachorro aparecendo. O animal estava vivo e agonizava, conforme o relato à polícia.

O casal cavou o buraco e resgatou ele imediatamente, levando-o até o Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga.

Bento Menino, que é da raça alemã Dachshund (cão "salsicha") recebeu cuidados como aplicação de soro, assepsia, sedação e curativo. Por fim, foi levado para casa dos idosos, onde vive até hoje.

Infelizmente, ele perdeu parte das orelhas e tem uma cicatriz enorme no pescoço, mas é um cão saudável, sem maiores sequelas.

"Continuamos torcendo por ele, um guerreiro, um anjo lindo que vence a cada dia. Agradecemos todos vocês que dividiram esse dia de agonia junto da gente, vamos continuar na mesma união de amor", publicou a ONG na época.

Leia também: Fotos incríveis mostram o momento em que tubarão-branco enorme salta para fora do mar atrás de surfista

Compartilhe o post com seus amigos! 😉