Cachorrinho encontrado ferido dentro de latão de lixo é resgatado e se recupera totalmente

No último dia 21, o abrigo e santuário de cães Richmond Animal Care and Control publicou a história de um cachorrinho encontrado dentro de um latão de lixo e resgatado por uma equipe de voluntários em Richmond, nos EUA.

Ele chorava muito e parecia estar sentindo muita dor.

Leia também: Cachorrinhos da raça shih tzu roubados de pet shop são finalmente devolvidos a seus donos

ANÚNCIO

Vizinhos do entorno onde o cão foi encontrado acreditavam que o peludo poderia ter entrado nos contêineres por acidente, mas, após uma verificação veterinária, foi determinado que ele havia sido vítima de maus-tratos. Lesões antigas em seu corpo revelaram um passado sombrio - sem tempo a perder, os socorristas o levaram para uma clínica veterinária.

O cachorrinho estava com diversas infecções e feridas abertas, e precisava de cuidados imediatamente. “Nossos corações ficaram quebrados com o doce espírito deste cachorro que merece uma chance de uma vida melhor”, postou o abrigo Richmond Animal Care and Control em um post no Facebook.

ANÚNCIO

Agora, seus socorristas não estão apenas comprometidos com sua recuperação, mas pedindo ajuda para descobrir quem é o responsável por seu sofrimento.

ANÚNCIO

Leia também: Golden retriever amoroso supervisiona dono toda vez que ele dorme com respirador

“Nós o batizamos de 'Céu Azul'. Ele tem 10 meses e está em muito mau estado; faminto, [encontrado] coberto de fezes, com lesões abertas no corpo. Precisamos da sua ajuda para descobrir quem é o responsável por seu sofrimento”, escreveu a ONG.

Deixar um cachorro abandonado é um delito passível de prisão tanto nos Estados Unidos quanto em outros países do mundo (como o Brasil), mas em muitos casos os criminosos continuam a agir livremente. No entanto, o Animal Care and Control não planeja baixar os braços até que justiça seja feita!