Cachorrinho encontrado do lado da estrada sozinho é felizmente resgatado e agora se recupera

Ninguém sabe exatamente o que aconteceu a este pequenote encontrado do lado da estrada perto de Fort Worth, Texas - mas ele ficou certamente bem aliviado ao ver uma cara amiga.

Judy Obregon, fundadora do abrigo local, The Abandoned Ones (TAO), acredita que aquele cachorro, agora chamado de Ray, foi provavelmente deixado a morrer naquele local.

Não seria certamente a primeira vez. A área em volta do parque da cidade é um local "famoso" onde são encontrado vários animais abandonados, na sua maioria cachorros. E foi com único propósito de salvar essas vidas que Judy abriu o abrigo.

ANÚNCIO

A primeira vez que Obregon viu Ray, ela se apercebeu que algo de errado se passava com as suas patas traseiras. Depois de uma visita a um veterinário, foram feitas novas descobertas relativamente ao passado do pequeno filhote de 3 meses de idade.

"Com toda a honestidade, esta será uma publicação bem triste", escreveu Obregon. "Digamos apenas que ele não foi atingido por nenhum carro. O seu pequeno corpinho sofreu nas mãos de um autêntico monstro: mordidas e infeções novas e antigas, etc." Alguns cachorros encontrados naquele parque, mostram sinais de abusos severos e até sinais de serem usados em lutas de cães. É possível que em apenas alguns meses de vida, o pequeno Ray tenha já visto o pior que este mundo tem para ele.

ANÚNCIO

Mas Obregon sempre tentou se manter positiva - e ajudar os outros a também o serem. "Iremos continuar mantendo a esperança que esta pequena alma a quem chamamos de Ray, consiga sobreviver às suas feridas e saia disto com a cabeça bem levantada", escreveu.

Era óbvio, que quando Ray estava no veterinário envolvido naquela toalha, uma montanha russa de emoções passavam por ele. Ser tratado com carinho, depois de ser tratado de forma tão terrível, era quase demasiado para aquele pequeno cachorrinho compreender.

ANÚNCIO

"Ele sente como se tivesse feito algo de errado," escreveu Obregon. "E nós dissemos para ele: A partir de agora vais ser amado."

Rapidamente, o pequeno Ray começou a mostrar sinais de força — comeu o seu jantar de forma entusiasta, o que fez toda a gente ficar esperançosa de que ele iria conseguir recuperar.

Logo de seguida, Ray foi capaz de levantar a sua pequena cabeça, em vez de andar sempre com ela em baixo, como fazia antes. Aí a equipe de resgate conseguiu ver os seus belos olhos azuis.

Todo o sentimento de otimismo em volta de Ray começou a fazer toda a diferença na sua vida e recuperação. Começou a andar um pouco mais e quando lhe era permitido passear na relva, cheirava o ar e olha à sua volta, quase como descrente da sorte que tinha tido.

Alguns carinhos de algumas pessoas, fizeram com que se apercebesse que ele realmente merecia uma boa vida.

Ray melhorava dia após dia - literalmente. O cachorrinho que antes nem conseguia se mexer, encontrado do lado de uma estrada, começou a andar por ele próprio - e ainda começou a abanar a sua cauda!

"Que sentimento tão maravilhoso, vê-lo abanar a cauda," escreveu Obregon, "[e] a sua cabeça bem levantada."

Agora, em uma casa de acolhimento, onde termina a sua recuperação, Ray brinca até cair de sono na sua caminha confortável - bem longe do local onde foi encontrado.

Os seus salvadores pensaram que Ray iria precisa de usar ajuda para caminhar - mas ele rapidamente mostrou a todos que tal não seria necessário.

"Parece que Ray tratou de nos mostrar que sempre existe esperança e que ele seria capaz de se safar desta," escreveu Obregon no update sobre Ray, de forma bem efusiva. "Nós acreditamos em milagres! Nem me consigo concentrar quando penso nele."

Será dado todo o tempo necessário ao pequeno Ray para que possa recuperar calmamente por tudo aquilo que passou - e depois será colocado para adoção. E graças às pessoas que sempre acreditaram nele, parece que Ray também começa a acreditar que ele realmente merece uma segunda oportunidade.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado