Cachorrinho é encontrado todo amarrado em poste de luz com as patas dianteiras quebradas

O cachorrinho Steve, de 2 anos, carrega consigo um passado sombrio. Há alguns meses, ele foi encontrado amarrado a um poste de luz na isolada parada de ônibus Elm Road de Canterbury, na Inglaterra.

De acordo com o portal Zoorprendente, ele estava se contorcendo e chorando de dor por causa das suas patas dianteiras, que estavam quebradas.

Leia também: Cão golden retriever se apaixona por irmãzinha humana e cuida dela como um verdadeiro guardião

ANÚNCIO

O doguinho acabou sendo resgatado pela ONG Dog's Trust e, em seguida, mudou-se para o hospital veterinário RSPCA para tratamento de emergência.

Exames preliminares de Steve revelaram alguns detalhes comoventes sobre sua situação.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho que passou boa parte da vida sem-teto tenta criar coragem para entrar em seu novo lar

Uma de suas pernas estava completamente dividida em duas, e seus ferimentos pareciam ter acontecido há bastante tempo. Ele ficou com medo e ansioso por causa da dor insuportável que estava sentindo. No entanto, seu dono irresponsável o descartou sem cerimônia, em vez de buscar ajuda médica.

A equipe veterinária realizou uma cirurgia intensiva para consertar os membros degradados de Steve.

ANÚNCIO

Ele teve 2 placas metálicas fixadas em suas patas dianteiras para salvar o dano. O cachorrinho agora está em um período de recuperação de 12 semanas, enquanto seu inchaço diminui e seus ossos cicatrizam. Ele foi incrivelmente corajoso durante todo o procedimento e é um xodó para seus cuidadores.

Em breve, Steve será disponibilizado para adoção. Enquanto isso, os policiais que investigam seu abandono procuram encontrar seu dono. No entanto, seus esforços tem sido frustrados pela falta de um microchip. Esperamos que haja justiça para o doguinho.