Cachorrinho é encontrado amarrado às portas de um abrigo debaixo de um calor abrasador

Na tarde de sexta-feira, as temperaturas subiram para perto dos 43 graus, como parte de uma onda de calor brutal que varreu Scottsdale, no estado do Arizona, EUA.

Estar na rua por mais de alguns minutos e sem proteção, significava o risco de queimaduras solares, insolação ou pior. Enquanto a maioria estava dentro apreciando o ar-condicionado, um cachorro viu-se em condições bem complicadas para a sua saúde e integridade física.

Ele tinha sido abandonado por seu dono que, aparentemente, não o queria mais - deixando-o amarrado na frente do Desert Tails Shelter, debaixo de uma árvore cujas folhas finas lhe ofereciam pouca sombra.

Diante de poucas opções, o cão desesperado viu-se obrigado a mastigar a sua trela vermelha, antes que fosse tarde demais.

ANÚNCIO

Um cliente, a caminho do departamento de cuidados veterinários do abrigo, avistou o cachorro encolhido em frente a uma parede de tijolos e relatou o ocorrido ao abrigo. Pensando que um dos animais do abrigo tinha se soltado de alguma forma, uma das empregadas correu para verificar - e se apercebeu que, não só que não se tratava de nenhum cachorro do abrigo, como tinha chegado na hora certa.

"Quando ela o viu, ele estava de pé na pequena sombra que uma pequena árvore tinha para oferecer.", disse Adama Pfaff, diretor do Desert Tails Shelter. "Ela o trouxe imediatamente e deu-lhe água, que ele bebeu e bebeu até ficar satisfeito, o que o ajudou a resfriar."

ANÚNCIO

"Suas patas estavam um pouco queimadas e seu nariz estava arranhado por se ter livrado da coleira", disse Pfaff. "Fora isso, ele estava e está de bom humor e aparentemente saudável."

Os funcionários do abrigo procuravam um microchip ou alguma forma de identificação, mas não havia sinais da vida passada do cão. Um voluntário júnior o chamou de Chewy (um nome derivado de mastigar), pela ação engenhosa que ele tomou para escapar ao calor.

ANÚNCIO

Uma vez que sua respiração voltou ao normal, Chewy rapidamente encantou toda a  gente no abrigo.

Já treinado, Chewy estava ansioso para fazer caminhadas e explorar. "Ele é muito bem-humorado e maduro e gosta de brincar", disse Pfaff.

Em vez de ser colocado em uma jaula, Chewy foi colocado na frente do abrigo, depois de os voluntários descobrirem o seu ponto fraco por filhotinhos.

"Ele está na frente do nosso abrigo, onde ajuda a entreter os filhotinhos e sua mamãs que por lá passam e usufruem dos serviços que o abrigo presta à comunidade", explicou Pfaff. "Ele parece estar muito calmo e contente por estar onde está."

Os voluntários do abrigo não conseguiram descobrir qual tão grande razão a pessoa que o abandonou haveria de ter, para que um cão tão bem-humorado e bem-comportado, fosse deixado a morrer no calor abrasador do meio-dia - especialmente quando há tantos abrigos de animais na área.

"Nunca é a opção certa amarrar um animal a uma árvore, especialmente nessas condições", disse Pfaff. "Se, por algum motivo, não formos capazes de receber um animal, sempre ajudaremos a encontrar outros recursos que o possam ajudar."

Chewy será mantido no abrigo por uma semana para permitir que as pessoas se apresentem e forneçam informações sobre qualquer possível família que ele possa ter. Depois disso, Chewy começará sua busca por um verdadeiro lar, com uma família que realmente o valorize.

"Chewy é genuinamente um bom cachorro", disse Pfaff. "Ele será o melhor cachorro para uma família dentro de pouco tempo, acreditamos."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado