Cachorrinho encontrado em meio de 'mar de lixo' de aterro sanitário é finalmente resgatado

É impressionante ver como, mesmo após anos e anos de conscientização sobre crueldade animal, ainda existem pessoas que fazem o mal a esses cachorrinhos indefesos sem sentir remorso algum.

Um cão foi abandonado na lata de lixo de um aterro sanitário para morrer, e devido ao seu tamanho muito pequeno, ele não conseguia se mover suficiente para retirar os objetos que estavam em cima da sacola onde foi deixado.

Ele estava sujo e muito desorientado, tentando a todo custo se libertar para procurar algo para comer, independentemente do que seja, pois estava morto de fome.

ANÚNCIO

Leia também: Garoto de 4 anos encontra filhote de cervo perdido durante passeio e decide adotá-lo

Foi quando um grupo de voluntários percebeu a situação e rapidamente interveio para ajudá-lo a sair dali, e acredita-se que se a equipe não tivesse o visto naquele momento ele poderia não ter sobrevivido.

ANÚNCIO

Nesse vídeo do resgate é possível ver que o pobre cachorrinho estava com muitos entulhos em cima de seu corpo.

Eles o levaram, então, até as instalações da ONG, onde lhe forneceram todos os cuidados médicos de que precisava.

Sorte que eles estavam passando no local e puderam ajudá-lo.

ANÚNCIO

Após vários exames para verificar sua condição, o veterinário determinou que sua saúde estava bastante estável , ele não tinha nenhum ferimento grave ou doença com que se preocupar, e pela primeira vez em muito tempo, ele bebeu água limpa.

Foi preciso dar-lhe algumas vitaminas e vacinar-se para que crescesse como um cachorrinho forte e saudável.

Leia também: Golden Retriever ama tanto sua vizinha que não aguenta ficar um dia sequer sem vê-la

O destino desse cachorro mudou rapidamente. Ele deixou de ser quase enterrado em um lixão para viver em um lar adotivo, onde está recebendo todos os cuidados de que precisa para sua recuperação, com todo o amor que merece.

É apenas uma questão de tempo até que esse filhote saia da casca e seja entregue para uma família realmente dedicada. Temos certeza ele encontrará os pais amorosos que merece .